Recomendação foi emitida para

O MPE-MS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul) divulgou neste sábado (21) uma recomendação emitida ao prefeito do município de Vicentina, Marquinhos do Dedé (PMDB), pedindo que regularize a situação de 33 servidores municipais em desvio de função.

A recomendação deve ser cumprida em 30 dias. Os funcionários devem retornar às funções para as quais foram nomeados e aprovados em concurso público.

O Ministério ainda solicita que o prefeito tome a mesma medida em relação a quaisquer outros funcionários existentes em irregularidade com a sua função.

A recomendação foi proposta como resultado das investigações de um inquérito, instaurado em 2016, para apurar improbidade administrativa por parte da , por empregar funcionários em funções diferentes daquelas para as quais foram nomeados.

O promotor de Justiça Romão Avila Jr. ainda solicita que a Prefeitura de Vicentina informe em dez dias se irá cumprir a recomendação ou não. O inteiro teor da recomendação foi publicado no Diário Oficial do MPE-MS.

(sob supervisão de Ludyney Moura)