Entre os apelos estão banheiros e travessia elevada para pedestres
Moradores dos arredores da Orla Morena, que fica no bairro Cabreúva na Capital, coletaram 1050 assinaturas em um abaixo assinado pedindo segurança adequada, banheiros e faixa elevada para travessia de pedestre na região. Segundo informações de um dos organizadores, a coleta aconteceu em quatro dias.
De acordo com uma das organizadoras do abaixo assinado, no local existe muito problema com usuários de droga e assaltos. “Ficam muitos usuários de droga, tem até gente vendendo entorpecente no local. Fora os assaltos nas residências da região”, contou.
A moradora ainda informou que enviou requerimentos para a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) e para a Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestura, Transporte e Habitação). “Eu fui na Sejusp para conversar no dia 27 de janeiro e protocolei um requerimento e outro foi protocolado na Seintrha”, informou.
Secretarias
A Sejusp e a Seintrha foram procuradas pela reportagem do Jornal Midiamax, que aguarda o posicionamento.
Policia Civil
Na sexta-feira dia (03), a Delegacia Geral da Policia Civil de Mato Grosso do Sul se reuniu junto com os representantes de diversos órgãos e secretarias do governo municipal e estadual na intenção de discutir medidas para a região da Orla Morena.
Segundo informações, algumas ações para solucionar os problemas levantados já foram definidas e de acordo com a Policia Civil, serão colocadas em prática nos próximos dias. Em seguida será marcada uma nova reunião para discussão dos resultados para então dar continuidade as ações e atender aos pedidos dos moradores da região.
*Matéria editada às 17h17 para acréscimo de informações.