Crime aconteceu há 3 semanas

Há aproximadamente 3 semanas um morador do loteamento Santa Maria, região na saída para Três Lagoas em , flagrou dois homens retirando trecho de trilhos da antiga que foi desativada. Durante um dia eles cortaram e removeram cerca de 30 metros de ferro.

As fotos tiradas por Ricardo Figueiró mostram dois homens no local e um caminhão guincho, utilizado para transportar os pedaços dos trilhos. Segundo Débora Belalian Figueiró, filha do  morador, o caminhão e os homens estavam no local pela manhã, quando ela se dirigia para o trabalho.

“Quando voltei no final do dia, vi que tinham tirado vários deles. Meu pai, que vinha logo atrás parou e perguntou o quem eram eles e o que estavam fazendo, mas eles fugiram sem dizer nada”, relata.

Na abordagem, Ricardo fotografou os homens e o veículo. Pelas imagens não é possível identificar a qual empresa o caminhão pertence. Pode-se perceber ainda que, devido ao equipamento utilizado para cortar o ferro, a madeira dos dormentes foi queimada, oferecendo risco de incêndio à vegetação.

A Rumo, empresa de logistica que opera a ferrovia em Mato Grosso do Sul e proprietária dos trilhos desativados, informou, em nota, que resgistrará boletim de ocorrência e vai instaurar investigação para apurar o caso, além de reforçar a segurança para evitar futuros furtos.