Pular para o conteúdo
Cotidiano

Monitoramento em tempo real deve ganhar mais 100 câmeras em 2018

Projeto aumenta vigilância na Afonso Pena e Mato Grosso 
Arquivo -

Projeto aumenta vigilância na Afonso Pena e Mato Grosso 

Após registrar falhas no funcionamento por mais de um ano, o sistema de de segurança em voltou a operar normalmente no início do mês. Agora, os planos do município são de expandir o perímetro de vigilância da área central com 100 novas câmeras, anunciou o secretário de segurança da Capital Valério Azambuja, nesta terça-feira (7), no Centro de Controle Operacional.

 A compra dos equipamentos, algo em torno de R$ 4 milhões, aguarda aval do governo federal, ainda sem previsão. Mas segundo o secretário, a estimativa é de que o montante seja liberado até abril, pois o ano é eleitoral e durante 6 meses, fica vetada a liberação de recursos a partir do meio do ano. “Planejamos terminar a instalação e operação das novas câmeras até 2019”, garantiu.  

As novas câmeras devem reforçar a vigilância de pontos considerados críticos, como a área da Morada dos Baís, devido à proximidade da antiga rodoviária, que se tornou ponto de venda e uso de drogas ilícitas. 

A novidade quanto as novas instalações é a avenida Ernesto Geisel, apontada como a segunda mais violenta da Capital, deve receber o monitoramento. Já na Afonso Pena e Mato Grosso, que chegaram a registrar 30 acidentes por dia no primeiro semestre de 2017, terão o sistema expandido. “Queremos monitorar a Afonso Pena de ponta a ponta”, afirmou o secretário. 

Os dispositivos começaram a ser instalados em 2015 e por falta de manutenção o circuito foi desativado no ano passado e começou a ser restabelecido neste ano. Atualmente são 22 câmeras; uma delas está sem funcionar desde o ano passado e com previsão de ser consertada dentro de 40 dias, responsáveis por 11 quilômetros de monitoramento. Há equipamentos na Orla Morena até o início da avenida Júlio de Castilhos, 26 de Agosto, Calógeras, 15 de Novembro, 13 de Maio, Rui Barbosa, Afonso Pena, Dom Aquino, Marechal Cândido Rondon, e Mato Grosso. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Bebê

Polícia investiga morte de bebê de 9 meses após injeção de medicamento em hospital de MS

cepol

Idoso morre após cirurgia reparadora e família fala em erro médico em Campo Grande

Um ministro que cai

Alison dos Santos em Miami

Alison dos Santos vence 400m rasos com melhor tempo da carreira em Miami

Notícias mais lidas agora

Empresa que fraudou licitação entregava alimentos podres para merenda de crianças em MS

antonio

‘Nunca será esquecido’, diz filha de empresário que morreu em cela da delegacia

Jair Bolsonaro comemora saída de hospital após três semanas internado em Brasília

Uso correto de máscaras é essencial para frear transmissão da variante Delta

Quando procurar um médico? Aumento de casos de doenças respiratórias exige atenção para sintomas

Últimas Notícias

Polícia

Mecânico morre esmagado após caminhão se mover e atingir trabalhador em oficina em MS

O mecânico morreu no local

Trânsito

Após bater carro contra árvore, homem morre em hospital de Dourados

O acidente aconteceu na madrugada desse domingo na região central da cidade

Le Blog Maria Antonia

Lady Gaga só soube de ameaça de bomba após o show no Rio, diz porta-voz

Lady Gaga só tomou conhecimento da ameaça de bomba ao seu show na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, após o término da apresentação. De acordo com um porta-voz da cantora, nem ela nem sua equipe foram informados sobre qualquer risco antes ou durante o show histórico, que reuniu mais de dois milhões de … Continued

Bastidores

[BASTIDORES] Ministra emenda feriado em MS

Em MS A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, emendou os quatro dias do feriadão do Dia do Trabalho, segundo ela, pela ‘primeira vez’. “Não sei quando foi a última vez que tive a oportunidade de ficar quatro dias em Mato Grosso do Sul, então, tem que aproveitar”. Feriadão com a mãe Ao Jornal … Continued