Até o momento manifestação não começou

​Protesto dos caminhoneiros previsto para esta terça-feira (1º) em Mato Grosso do Sul, mas que até o momento não se sabe se será realizado, foi alvo de piada nas redes sociais. Grupos de WhatsApp compartilharam um vídeo ironizando a mobilização.

Imagens mostram um ciclista que buzina e puxa uma ‘carreata' com caminhões e carros de miniaturas”. Na legenda do vídeo os internautas ‘brincam' e afirmam que se trata da manifestação dos caminhoneiros em .

Apesar dos internautas relacionarem o vídeo à manifestação dos caminhoneiros que ocorreria hoje, santinhos de candidatos indicam que as imagens foram gravadas antes das eleições e que a' brincadeira' não foi feita nesta terça-feira. Também não é possível afirmar onde a gravação foi realizada.Vídeo viralizou nas redes sociais

Na última quarta-feira (26), caminhoneiros e representantes de transportadoras anunciaram que participariam de uma  mobilização nacional contra o aumento das alíquotas divulgado pelo governo Federal.

O presidente do Setlog-MS (Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística de Mato Grosso do Sul), Claudio Antônio Cavol, disse na ocasião, que o sindicato foi informado do movimento e que apoia às reivindicações, mas não participaria da manifestação.

Nesta terça-feira, ao ser procurada pela equipe de reportagem do Jornal Midiamax, a assessoria de comunicação do Setlog-MS afirmou que a mobilização ainda é discutida pela categoria, que à tarde vai se reunir e decidir se participará do movimento. 

Mais uma vez, o Setlog-MS destacou que apoia às reivindicações, mas que não participa de nenhum movimento. Até o momento, mobilizações foram confirmadas em Santa Catarina e Minas Gerais.

WhatsApp: fale com os jornalistas 

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax, no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei

Assista ao vídeo compartilhado nas redes sociais.