Foi governador de MT e MS

A missa de sétimo dia do ex-governador Dr. Pedro Pedrossian, 89 anos, será realizada na segunda-feira (28) às 20h na Paróquia São José, localizada na Rua Pedro Celestino, 1446 no Centro de Campo Grande.

Pedrossian morreu na madrugada de terça-feira (22) em casa. De acordo com as informações ele estava com a saúde debilitada em razão da idade. Veio a óbito dormindo em casa.

O corpo do ex-governador de Mato Grosso do Sul foi velado no Palácio Popular da Cultura, no Parque dos Poderes e sepultado no cemitério Parque das Primaveras.

Engenheiro civil, Pedrossian nasceu no dia 13 de agosto de 19287 no município Miranda, a 203 quilômetros da Capital. Foi casado com Maria Aparecida Pedrossian por 69 anos e deixou 6 filhos.

Trajetória politica

Pedrossian foi governador de Mato Grosso, antes da divisão do Estado, entre os anos de 1966 a 1971. Chegou ao Senado Federal em 1978, onde permaneceu por dois anos, até que em 1980 se tornou o terceiro Chefe do Executivo Sul-mato-grossense, nomeado pelo então presidente João Batista Figueiredo.Missa de 7º dia do ex- governador Pedro Pedrossian será na segunda-feira

Foram dois anos à frente do recém-criado Mato Grosso do Sul, foi ele o responsável por organizar a primeira eleição direta da história do Estado, vencida por aquele que se tornaria um dos seus principais adversários políticos, Wilson Barbosa Martins.

Conhecido por suas grandes obras, como a construção da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, Parques dos Poderes e Parque das Nações Indígenas, Pedrossian venceu a eleição e voltou ao comando do governo de MS em 1991, onde permaneceu até 1º de janeiro de 1995.