Evento acontece no próximo dia 30

O Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, senador Blairo Maggi confirmou sua vinda para a solenidade de abertura da 79ª , que acontece no próximo dia 30 de março, em , Mato Grosso do Sul. A solenidade será realizada no Tatersal de Elite 1 “Fabio Zahran”, às 19h.

Segundo a assessoria de imprensa da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), o presidente da entidade, Jonatan Pereira Barbosa, irá receber também na ocasião, os governadores Reinaldo Azambuja e Pedro Taques, ambos do PSDB, de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, respectivamente, além do prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad (PSD).

A 79ª Expogrande acontece entre os dias 30 de março e 09 de abril no Parque de Exposições Laucídio Coelho, com extensa agenda de leilões, competições e palestras técnicas, além de shows e oportunidades facilitadas de negócios.

A vinda do ministro será em meio a uma grande polêmica da classe pecuarista do Estado, pelo prejuízo que tem causado a Operação Carna Fraca, deflagrada no último dia 17, pela Polícia Federal.

Operação

A operação apura corrupção na SFA (Superintendência Federal de Agricultura) do Estado do Paraná do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. No rol de empresas investigadas pela Polícia Federal estão a JBS, dona das marcas Seara e da Big Frango; a BRF, controladora da Sadia e da Perdigão; e os frigoríficos Larissa, Peccin e Souza Ramos.

A PF investiga o pagamento de propinas a fiscais federais agropecuários e agentes de inspeção em razão da comercialização de certificados sanitários e aproveitamento de carne estragada para produção de gêneros alimentícios.