Porto Murtinho é a mais quente do Estado

A meteorologia prevê mais um dia bem típico de verão em Mato Grosso do Sul. Logo cedo, o sol apareceu em e os termômetros já marcam 22°C.

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), nesta quarta-feira (18), as condições da atmosfera continuam a favorecer a ocorrência de fortes pancadas de chuva em alguns pontos do Estado, em especial nas regiões centro, norte e leste. No sudeste e sul do Estado tempo parcialmente nublado a nublado com chuvas isoladas à tarde.

Na última terça-feira (17), Porto Murtinho, a 454 quilômetros de Campo Grande, esteve mais uma vez na lista das cidades mais quentes do Brasil, com 37,3°C, na quarta posição. 

Esta condição deve persistir até a sexta-feira, gerando acumulado significativo de precipitação sobre algumas regiões. A partir de sábado as chuvas serão mais isoladas e de caráter locais e passageiro. A máxima é de 35°C e a sensação térmica pode ficar ainda maior. 

Em Campo Grande, o tempo fica nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no decorrer do dia. A máxima é de 28°C. 

O Inmet ainda emitiu alerta para chuva forte até às 10 horas desta quarta. “Risco de corte de energia elétrica e queima de eletrônicos, risco de queda de galhos de árvores, alagamentos e incidência de descargas elétricas. Ventos intensos 17-27 m/s (61-99 Km/h), chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia“. 

Foto: Henrique Kawaminami