Mesmo com piora, jovem agredido em lava-jato seguia confiante e brincalhão
Adolescente ficou 11 dias internado na Santa Casa
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Adolescente ficou 11 dias internado na Santa Casa
“Mal te conheci e já vi que o futuro nos espera. Vamos viver o dia de hoje como se fosse o último dia”. A frase foi a última postagem pública feita no Facebook por Wesner Moreira da Silva, 17 anos, no dia 1° de fevereiro. Ele e a família não imaginavam o que aconteceria. Wesner seria vítima de uma agressão violenta que provocou a morte dele, 11 dias depois na Santa Casa.
Na manhã desta quarta-feira (15), uma das ruas do bairro Pioneiros ficou repleta de cadeiras e de triste. O velório do adolescente começou por volta das 17 horas da terça-feira (14), logo após o corpo ser liberado pela Santa Casa. Pela casa da família já passaram mais de 150 pessoas. A mãe do adolescente e o pai seguem inconsoláveis. O encarregado da tarefa de dar entrevistas é o tio Elson Ferreira Silva.
Elson conta que Wesner era muito querido na região e na escola em que estudou. As brincadeiras, feitas por ele durante a internação, foi o que ficou na memória da família. A palavra confiança é usada pelo tio mais de uma vez para definir os últimos dias de Wesner. “Até os médicos estavam confiantes. Durante a internação, ele falava baixinho, mas conversava. Fazia brincadeiras. Me disse: tio, eu sou macho, eu vou voltar”.
Outro momento lembrado por Elson, é o retorno do sobrinho para a área que cuida de casos graves na Santa Casa. “A minha esposa estava com ele. Ele saiu falando: tia, eu vou voltar. Você não falou para a minha mãe, não é? [que ele estava sendo levado para a área vermelha]. Eu não quero que ela fique se preocupando”, conta o tio.
A piora de Wesner começou no domingo, quando ele vomitou sangue e sentiu muito grande quando a veia se rompeu e os médicos decidiram pela entubação e a volta para a área vermelha da Santa Casa.
Justiça
Depois de Wesner ser agredido, segundo o tio, a família nunca foi procurada com sequer um pedido de desculpas ou uma manifestação de sentimentos por parte dos dois envolvidos: o patrão e o “amigo”, que conhecia o adolescente desde criança. A única coisa que a família ouviu, foram ofensas de sogra de um deles .
A família pede justiça que os envolvidos paguem pelo crime e sejam presos para que um ato criminoso que chegou a ser classificado como brincadeira volte a acontecer. “Não queremos que eles fiquem impunes. Se fez com ele hoje, pode pegar outro amanhã . Queremos que eles fiquem na cadeia”, afirma o tio.
Sonhos interrompidos
Como qualquer adolescente, Wesner estava cheio de planos para o futuro. O primo, Hudson Moreira da Silva, conta que passou o último domingo com ele na Santa Casa.
“Andamos pelo corredor e ele estava feliz melhorando e dizendo que ia sair”. O adolescente tinha se alistado recentemente e o primo diz que havia virado uma meta na vida dele.
“Ele estava feliz. Tinha se alistado e estava bem contente que ia entrar. Queria comprar uma moto também”, diz.
Notícias mais lidas agora
- Motorista morre carbonizado em acidente com carreta na MS-276
- VÍDEO: Campo-grandenses são trolados no Centro em época de compras para o Natal
- Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é assaltado e ladrão leva R$ 8 mil na Mata do Jacinto
Às autoridades, a vítima informou que o autor do crime estava armado com uma pistola
Gusttavo Lima é internado após desconforto e cancela agenda deste sábado
Gusttavo Lima, aos 35 anos, precisou cancelar o show que tinha agendado para este sábado (21) em São Paulo, após ser levado às pressas a um hospital. O cantor, que faria parte do line-up do festival VillaMix, começou a sentir fortes sintomas de um desconforto gastrointestinal e, apesar de ter recebido atendimento médico inicial, o…
Entregador de aplicativo furta cartão de crédito de cliente na Vila Moreninha II
A Polícia Civil investiga o crime
Homem procura delegacia após ter carro danificado por colisão no Cohafama
O autor da acidente fugiu do local sem deixar nenhuma informação
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.