Recado foi entregue na rede estadual de ensino

Sem merenda, alunos da Estadual Professora Floriana Lopes, localizada em , distante 225 quilômetros de Campo Grande, receberam um bilhete para que levassem lanche.

O aviso foi entregue aos estudantes nessa quinta-feira (16). Segundo a orientação, os alunos deveriam levar lanches a partir desta sexta-feira (17). O motivo da suspensão não foi informado. 

De acordo com o site local, Dourados News, outras escolas passam pelo mesmo problema de falta de merenda, enquanto em outras, a refeição é servida com alimentos que restam do estoque de 2016, porém, a previsão é de que os mantimentos acabem na próxima semana. 

A equipe de reportagem do Jornal Midiamax tentou falar com a assessoria de comunicação do governo do Estado a respeito da situação, mas até o fechamento do texto não obteve resposta.

Ao site local, a assessoria do Estado afirmou que “não há problemas com o repasse dos recursos referentes a merenda escolar e todas as escolas fecharam o ano com estoque, uma espécie de reserva técnica”.

Confira a nota publicada no Dourados News:

“O Governo do Estado não está em falta com os recursos da merenda. Todas as escolas fecharam o ano com estoque, uma reserva técnica, como também recursos para a aquisição dos mantimentos até o final do primeiro semestre, data que ocorrerá a segunda licitação para a compra de merendas para o segundo semestre”.