Pular para o conteúdo
Cotidiano

Médicos têm ponto eletrônico em UPA, mas ainda assinam folha de presença

MPE identificou diversas irregularidades na Unidade
Arquivo -

MPE identificou diversas irregularidades na Unidade

Ao realizar diligência para acompanhar a situação da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de – a 225 km de -, os Promotores de Justiça Etéocles Brito M. D. Júnior e Ricardo Rotunno, titulares da 10ª e 16ª Promotoria de Justiça, identificaram que, mesmo com acesso ao ponto eletrônico, os médicos que trabalham no local continuam a assinar folha de presença.

“Alguns médicos mantiveram o hábito de assinar a folha de frequência, como forma de comprovar documentalmente o cumprimento da carga horária em caso de falha do sistema, porém também foi detectada inconsistência nas informações referentes à escala de trabalho do médico Gustavo Lara, uma vez que já havia assinado os horários de entrada e saída do plantão antes do fim do expediente”, explicou o promotor Ricardo Rotunno.

Enquanto a Capital patina para instalar os equipamentos já adquiridos, na UPA de Dourados há, segundo os promotores, máquinas de ponto biométrico já em operação. Uma para servidores celetistas e outra para profissionais de medicina.

Outra irregularidade encontrada pelos promotores é na escala de plantões. Conforme explica a assessoria do MPE-MS (Ministério Público Estadual), há ‘deficiência na escala dos plantões pediátricos’, e durante a noite, o serviço social da UPA não funciona.

Médicos têm ponto eletrônico em UPA, mas ainda assinam folha de presença

Comida estragada

Além disso, conforme explicaram os funcionários aos promotores, a empresa que costumava fornecer marmitas aos trabalhadores já chegou a entregar comida estragada. “A alimentação provém da FUNSAUD, através de licitação. É fornecida para todos os funcionários que firmam expedientes superior a 8 horas diárias, o que dá uma média de 32 marmitas por noite. Informaram que ocorreu uma relativa melhora na qualidade da alimentação, se comparado com a empresa anterior a qual chegou a fornecer alimentos estragados”, afirma.

Agora, os promotores devem investigar os problemas encontrados. “Já foi instaurado um Procedimento Administrativo n. 01/2014 e, com as constatações das inúmeras irregularidades vão ser instaurados inquéritos civis com intuito de melhorias dos plantões dos pediatras, da falta de medicação e do controle da classificação de risco”, explicaram.

Há dois meses que a UPA está sem contrato com laboratórios para realizar exames. A UPA alega que o Hospital Evangélico foi contratado, sem licitação, para fornecer os exames.

O Jornal Midiamax consultou a administração municipal, por meio da assessoria de imprensa, mas ainda não recebeu resposta.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Após batida forte entre dois carros, Bombeiros ‘serram’ veículo para retirar vítima

Família procura por idoso que sofre da Doença de Alzheimer desaparecido neste sábado

Idoso perde R$ 1,2 mil ao cair em golpe de falso advogado com conta de WhatsApp clonada

Polícia Militar prende dupla em flagrante após furto de motocicleta e iPhone

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Corinthians joga mal e perde para o Mirassol em duelo com cavadinha errada de Memphis

Últimas Notícias

Esportes

Operário supera Creespom-DF e avança para a segunda fase do Brasileiro Feminino A3

Com um gol salvador de Aíssa nos acréscimos da primeira etapa, o Galo fez história e avançou para a segunda fase pela primeira vem sua história

Polícia

Confronto em Itaporã termina em morte após denúncia de violência doméstica

Na residência foram apreendidas três armas de fogo que seriam de posse do homem que acabou morto

Esportes

Flamengo mantém tabu e derruba Bahia no Maracanã com gol solitário de Arrascaeta

Flamengo reassumiu de forma provisória a liderança do Campeonato Brasileiro, mas pode ser ultrapassado pelo Palmeiras no domingo

Brasil

Corpo de arquiteto desaparecido após show da Lady Gaga é encontrado

Arquiteto Igor Sousa havia desaparecido na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, foi encontrado próximo às Ilhas Cagarras na manhã deste sábado (10)