Mãe e filha foram encaminhadas bem para Hospital

Dois minutos depois de dar entrada em uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Gleice Cardoso da Silva, 24 anos, deu a luz a uma criança, em , na manhã deste sábado (7).

O caso ocorreu no bairro Residencial Dioclécio Artuzi I, na região sul do município. Segundo o médico que a atendeu, Messias Villa Mendonça, o bebê nasceu saudável e é uma menina.

“Fomos informados da mulher em trabalho de parto e nos deslocamos. A bolsa já havia estourado e ela aguentou segurar bem a criança”, explicou o médico.

“Quando ela entrou na ambulância, disse que sentia dores fortes e pedi que ela fizesse força para quando voltasse e, dois minutos depois, a menina nasceu, bastante saudável”.

Dois outros socorristas auxiliaram no parte, os enfermeiros William Souza Prado e Márcio José dos Santos, além da médica reguladora Etiene Leite.

Gleice Cardoso, que passou pela sua terceira gravidez, não apresentou dificuldades no parto e foi encaminhada logo ao Hospital Universitário de Dourados. Ela ainda não tinha escolhido um nome para a bebê,

O médico Messias e a equipe de socorristas comemoraram poder participar do parto em uma semana de notícias violentas tomando conta do país.

“Quando realizamos ações como essa [parto na viatura], estamos dando oportunidades para o bem da humanidade. São crianças que chegam e podem fazer a diferença e é importante que a educação seja voltada para isso”, disse o médico.

(sob supervisão de Ludyney Moura)