Pular para o conteúdo
Cotidiano

Médicos avaliam proposta e greve na Santa Casa não tem prazo para terminar

Reunião na quarta-feira define paralisação
Arquivo -

Reunião na quarta-feira define paralisação

O Sinmed-MS (Sindicato dos médicos de Mato Grosso do Sul) irá avaliar, na quarta-feira (14), a proposta da Santa Casa para o pagamento dos funcionários. O hospital estabeleceu uma série de datas para pagamentos em atraso, entre elas o dos salários de trabalhadores celetistas no próximo dia 26 de junho.

As questões foram discutidas em reunião na sede do MPT-MS (Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul), já que a Procuradoria ingressou na Justiça para garantir o pagamento. O médico Renato Figueiredo, que representou o Sinmed-MS no encontro, afirmou que a proposta será avaliada em assembleia às 19h na quarta-feira. Por enquanto, a greve continua.

Entenda

Médicos avaliam proposta e greve na Santa Casa não tem prazo para terminar

A Santa Casa apresentou duas propostas nesta tarde: uma de emergência e outra a longo prazo. Para sanar o déficit atual, o hospital pretende pagar a folha de férias dos trabalhadores no dia 19; os salários dos celetistas e os prestadores de serviço no dia 26 e no dia 30 os salários dos trabalhadores contratados via Pessoa Jurídica.

O hospital também deve horas extra para os trabalhadores, mas vai pedir para parcelar em até 6 vezes. A proposta a longo prazo, para que os atrasos cessem, é antecipar os repasses públicos, que são enviados pela Prefeitura, gestora plena.

Algusto Ichy, superintendente do hospital, também dialoga junto aos 3 poderes para que os repasses sejam antecipados. Hoje, eles ocorrem todo dia 15 ou até depois, e a Santa Casa pede para que sejam antecipados para o dia 1 ou 2. O superintendente apresentou um panorama financeiro do hospital e alegou que até o dia 5 de todo mês há um problema de ‘fluxo de caixa’, que só aumenta a partir do dia 15, com valores de cerca de R$ 17,7 milhões.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Ciclista de Campo Grande fica em 27º lugar em competição com 3 mil atletas

bolsa família

Beneficiários do Bolsa Família começam a ser pagos a partir desta sexta-feira

Governador de MS vai para Ásia em busca de parcerias comerciais

Homem em surto ameaça a própria mãe com faca e acaba baleado em MS

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Golpistas usam foto de senadora de MS para aplicar golpes no WhatsApp: ‘denuncie’

Últimas Notícias

Polícia

Padrasto agride enteado, alega ‘atitudes rebeldes’ e pai do menor aciona polícia

A mãe do adolescente confirmou que o marido agredia o filho

Polícia

VÍDEO: Casal é flagrado usando drogas no leito de UPA em Campo Grande

Testemunhas relataram à reportagem que a PM e a GCM foram acionadas para a unidade e encaminharam o homem para a delegacia

Famosos

Na companhia da irmã, Key Alves faz ultrassom para descoberta de sexo do bebê

Jogadora de vôlei está gravida de 16 semanas de seu primeiro filho com Bruno Rosa

Trânsito

Carro ocupado por quatro pessoas cai de ponte em Bonito; ninguém ficou ferido

No veículo haviam duas crianças e dois adultos