Cemitério Santo Amaro é o maior da cidade 

O cemitério Santo Amaro -considerado o maior de Campo Grande, com 27 hectares e onde há, em média, 40 mil pessoas sepultadas – está com suas quadras de terra tomadas pelo mato alto. Visitantes denunciaram o abandono e a falta de manutenção do local. 

A falta de conservação transformou as quadras em um canteiro único coberto por mato. Os visitantes têm dificuldades para encontrar as sepulturas de seus parentes, já que as alamedas que cortam as quadras também estão com o mato alto.
O professor Cesar Otaviano, de 38 anos, esteve no cemitério neste domingo (14), para visitar o túmulo da sogra, sepultada no local há dez anos, e condenou a situação. “Contratei uma pessoa para cuidar do túmulo, para limpar”, contou. Outro problema apontado por ele é a falta de segurança. “Roubaram tudo que tinha no túmulo, desde a bíblia em bronze a foto da minha sogra”, lamentou. 

Em nota divulgada pela Semadur (Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Gestão Urbana) no mês passado, responsável pelo local, não existe situação de abandono e que o local estava passando por limpeza.