Prefeito insiste que Uber precisa de regulamentação

Mais uma reunião para tratar da regulamentação da Uber em Campo Grande foi realizada. Na noite desta quinta-feira (16), o prefeito Marquinhos Trad (PSD) se reuniu com representante da empresa de transporte para notificá-los das exigências pontuadas para que o serviço seja regularizado na Capital, já que por enquanto, conforme o prefeito, o serviço opera na “clandestinidade”.

“Veio um representante de São Paulo, nós conversamos e explicamos a necessidade da regulamentação para eles saírem da clandestinidade”, disse Marquinhos.

De acordo com Trad, até a semana que vem a questão uber já deverá estar solucionada em Campo Grande. “Ficamos de enviar um documento para eles contendo todos os pontos da regulamentação e esperamos que até a semana que vem tudo já esteja resolvido”, afirma.

Entre as imposições, o prefeito quer a abertura de um escritório de atendimento na cidade, a identificação dos veículos, além de que seja limitado em 200 o número de motoristas cadastrados. “Queremos que os motoristas da Uber tenham as mesmas condições dos taxistas e que o cidadão que usa o serviço tenha segurança”, relata.

Conforme Marquinhos, no encontro o representante da Uber ainda agradeceu pelo comportamento do Município de discutir a regulamentação. “Em outras cidades eles tiveram que ajuizar várias ações. Se aqui eles quiserem acionar a Justiça estarão no direito deles, mas nós chamamos para conversar e explicamos nossos motivos”, explica.