Alunos não terão problemas em vestir uniforme antigo

Durante a entrega dos uniformes escolares na manhã desta segunda-feira (27), o prefeito Marcos Trad (PSD), disse que foram encontrados 85.132 peças dos uniformes antigos nos estoques da Semed (Secretaria Municipal de Educação). O prefeito disse não saber qual dos antecessores – Gilmar Olarte ou Alcides Bernal (PP) – adquiriu as camisetas, bermudas e tênis. Marquinhos também afirmou não saber qual o valor dos uniformes que ficaram ‘perdidos’ nos estoques e que vai comunicar o fato ao MPE MS (Ministério Público Estadual em Mato Grosso do Sul) e ao TCE (Tribunal de Contas Estadual). 

Os uniformes começaram a ser enregues nesta segunda, quase 50 dias após o início das aulas -6 de fevereiro. Conforme o prefeito, como não era possível formar kits completos, a Prefeitura esperou a compra dos novos uniformes para poder entrega aos alunos. Com isso, em algumas escolas, os alunos vão receber uniforme antigo. “Não terão problema em usar o antigo. Tem que ter o emblema da Prefeitura visível”, disse a secretária de educação”,  Ilza Mateus De Souza. 

Entre as peças de uniforme que estavam em estoque há bermuda tipo 1 (6.395); blusão moletom (155); regata tipo 1 (23.249); jaqueta elanca (9.777); jaqueta (13.145); tênis tipo 1 (3.787); tênis (4.947); bermuda tipo 2 (2.758) e regata tipo 2 (2.806). 

A compra dos uniformes escolares da Reme (Rede Municipal de Ensino) custou R$ 7,8 milhões. A aquisição foi feita por meio da adesão da Prefeitura a uma ata de registro de São Paulo (SP). 

A primeira remessa tem 48.612 camisetas manga curta e 3.798 bermudas. Primeiro, os alunos dos Ceinfs (Centros de Educação Infantil) vão receber os uniformes. A expectativa é de que em até 20 dias a entrega seja concluída. Depois, será a vez dos alunos das escolas municipais. Já os kits com materiais escolares, a previsão é de chegada na segunda quinzena deste mês. 

Foto: Cleber Gellio