Bernal classificou afirmação como lamentável
O prefeito Marquinhos Trad (PSD) disse nesta quarta-feira (6) que o dinheiro repassado pelo SUS (Sistema Único de Saúde), para que a Prefeitura de Campo Grande faça o custeio de prestadores de serviço como o Hospital São Julião e a Maternidade Cândido Mariano, teria sido usado pela gestão do ex-prefeito Alcides Bernal (PP) para cobrir folha de pagamento.
“Os recursos repassados do SUS para prestadores de serviço, como é o caso do São Julião, foram utilizados pela administração anterior para cobrir folha de pagamento. Isso não pode. Nós vamos informar ao Ministério Público e vamos ter que ver um mecanismo, com a autorização do Ministério Público, para saber qual o procedimento a ser adotado”, afirmou Marquinho em agenda pública.
Ainda conforme o prefeito a conclusão sobre a utilização dos recursos foi obtida após reunião com os administradores do São Julião e com a secretária adjunta de Saúde de Campo Grande, Andressa De Lucca Bento. “Eles [administradores do hospital estavam fazendo a exposição técnica da situação. Pedi que à técnica [adjunta da saúde] que me passasse as informações dessa situação”, explicou Marquinhos. Com verbas atrasadas, o hospital corre risco de atrasar os salários de funcionários.
Procurado pelo Jornal Midiamax, Bernal classificou a afirmação como ‘lamentável e surpreendente’.
“É surpreendente a atitude dele [Marquinhos Trad]. Ao invés de gerir o recurso público, faz acusações. Nada de ilegal ou questionável aconteceu. Quando reassumimos a Prefeitura, a cidade estava um caos com greves em todos os segmentos. Tivemos que fazer um trabalho muito forte para restabelecer, mas tudo dentro do que a lei determina”.