Aulas da rede municipal iniciaram nesta segunda

O prefeito Marquinhos Trad (PSD), disse nesta manhã de segunda-feira (6), em agenda pública, que aguarda a resposta do governo de São Paulo, comandado pelo tucano João Dória, para definição sobe material e kit escolar. Trad disse que até esta quarta deve ter alguma resposta efetiva. Vale ressaltar que as aulas do município iniciam nesta segunda-feira.

“Estamos aguardando a adesão de São Paulo, para utilizar a licitação deles para a compra de material e kit escolar. Acho que até quarta teremos uma posição mais concreta se foi autorizado ou não. Agora não tem como prevê uma data de quando teremos tudo resolvido”, disse Marquinhos.

Aos ser questionado se não teria como ver em outro estado, ele disse a busca é pelo menor preço. “A única que temos condições por conta do preço é esse, pois estamos buscando o menor possível, tanto no kit, quanto no material escolar. Acho que até quarta teremos um posicionamento mais firme”, concluiu o prefeito sem dar valores.

No último dia 21 de janeiro, a secretária municipal de educação, Ilza Mateus de Souza, explicou que em São Paulo, a licitação já foi iniciada e assim o município de Campo Grande solicitou para usar a ata de registro de preços .

Cerca de 100 mil alunos da rede municipal iniciaram as aulas nesta segunda, começando o ano letivo de 2017 sem o kit e uniforme escolar. Este é o terceiro ano consecutivo que este problema acontece e a prefeitura enfrenta problemas com licitação desses produto, depois que empresas concorrentes recorreram à Justiça para impugnar o certame.

Foto: Cleber Gellio/Midiamax