Órgão utiliza o Sistema Chiller

Uma manutenção no sistema de refrigeração do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) da Capital deixa nove blocos do órgão sem ar-condicionado. Os trabalhos começaram nesta manhã e não há previsão de término.

O ambiente ‘quente’ deixou muitos usuários nervosos, mas a assessoria de imprensa do Detran, garante que os trabalhos devem ser concluídos o quanto antes.

O sistema Chiller, utilizado atualmente pelo Detran, consiste no resfriamento da água em uma espécie de caixa d’agua central, que resfria os demais pontos. O sistema retira calor da água, baixando sua temperatura. Esta ‘caixa’, conforme a assessoria, já foi esvaziada e se encontra inclinada e, por isso, o não resfriamento dos blocos.

Nada de chuva

A semana começou com tempo nublado e ‘cara de chuva’ em Mato Grosso do Sul. A segunda-feira (11) amanheceu com termômetros marcando 24°C, em Campo Grande e, tempo nublado.

De acordo com os meteorologistas do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), há possibilidade de chuva nas cidades da região sul e sudoeste. Nas demais áreas, dia parcialmente nublado com névoa seca.

Os índices de umidade permanecem baixo, especialmente no norte e nordeste do Estado. A máxima prevista é de 38°C.

Em Campo Grande, o dia terá névoa seca e baixa umidade do ar, especialmente à tarde. A máxima prevista é de 33°C.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

Manutenção deixa 9 blocos do Detran sem ar-condicionado e ‘no sufoco’