Número é maior do que 2016

Durante o feriadão de Independência são esperados mais de 26 mil passageiros passando pelo Aeroporto Internacional de . De acordo com a (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), no período de 5 a 11 de setembro, são esperados 26.570 passageiros, entre embarques e desembarques. Esse número é 2,21% superior ao total de passageiros registrados no mesmo período do ano passado.

Nacionalmente, de acordo com a estatal, o movimento nos aeroportos administrados pela Infraero deve crescer 4,81% de 5 a 11 de setembro. São esperados 17.480 voos e mais de 2 milhões de passageiros, entre operações de embarques e desembarques, nos 59 aeroportos da rede, cerca de 91 mil a mais que no mesmo período do ano passado, quando foram registrados 1,91 milhão de usuários.

Mais de 26 mil devem passar pelo Aeroporto da Capital no feriadão da Independência

A Infraero informou que durante o feriado adotará uma série de iniciativas de reforço como a intensificação dos trabalhos das equipes de segurança e de operações, incluindo as de plantão, por meio de remanejamento das escalas de trabalho, assim como a realização de manutenções preventivas em equipamentos – esteiras de bagagens, elevadores e escadas rolantes, entre outros.