Concurso oferece 210 vagas 

Os candidatos com direito à isenção da taxa de inscrição do Concurso da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, que pagaram para participar do certame e depois pediram o ressarcimento, devem começar a ter acesso a lista com deferimentos e indeferimentos a partir do próximo dia 18. Candidatos procuraram o Jornal Midiamax e informaram que não havia esclarecimentos sobre os pedidos de ressarcimento.  

“Protocolei os documentos solicitados no edital de devolução no dia 9 de agosto. Entrei em contato com a SAD (Secretaria de Estado e Desburocratização) no dia 28 de agosto e falaram que era para eu entrar em contato com a Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda). Em contato com a Sefaz, eles falaram que não estavam sabendo de nada. Liguei ontem novamente na SAD, uma pessoa falou que não tem prazo. Que tenho que acompanhar no diário oficial”, conta um dos candidatos.

Lista do ressarcimento em concurso da PC será publicada a partir do dia 18

“A partir do dia 18 de setembro será publicado edital contendo a relação de candidatos que tiveram suas solicitações deferidas ou indeferidas, e posteriormente será repassado a Secretaria de Fazenda os valores a serem creditados nas contas bancárias informadas pelos candidatos”, esclareceu por meio de nota.

Confusão

No dia 18 de julho, semanas após a publicação do indeferimento, um novo resultado, dando deferimento ao requerimento, foi publicado no Diário Oficial do Estado.  A princípio, 6,3 mil pedidos de isenção da taxa foram negados pela SAD (Secretaria de Estado e Desburocratização). De acordo com o edital nº3/2017 1.122 candidatos que se basearam na lei que isenta doadores de medula óssea tiveram o pedido negado.

Para não perder a inscrição, depois de ser informado sobre o indeferimento, os candidatos pagaram a taxa no valor de R$ 197,28. No entanto, semanas depois uma nova publicação deferia às solicitações.

O concurso oferece 210 vagas entre os cargos de delegado (a), agente de polícia judiciária e escrivão (a) e salários que chegam a R$ 14.978,26.