Cotidiano

Lista de aprovados no Instituto Mirim não sai e pais voltam para casa sem resultado

Divulgação não foi publicada

Midiamax Publicado em 25/01/2017, às 13h45

None
img-20170125-wa0028.jpg

Divulgação não foi publicada

Pais de candidatos que participaram do processo seletivo do Instituto Mirim de Campo Grande foram surpreendidos ao saber que a lista de aprovados, que seria divulgada nesta quarta-feira (25), não foi publicada.

Segundo relatos, a lista seria divulgada hoje na sede do Instituto, no entanto, a data do resultado foi adiada e deve ser anunciada em dez dias, por telefone. 

Sem a informação de que a lista não será publicada hoje, os pais chegam a todo momento no local. "Não divulgaram o resultado, mudaram tudo e não informaram ninguém. Isso é um absurdo", afirma a mãe de um candidato que prefere não se identificar.

A bolsa oferecida pode chegar a um salario mínimo, ou seja, R$ 937,00. Inalui Maria, de 42 anos, está desempregada. Ela diz que esperava saber nesta manhã se o filho de 14 anos foi aprovado, no entanto, também foi surpreendida ao ser informada de que a lista não foi publicada.

"Precisamos muito dessa vaga para complementar a renda da família. Aqui somos todos de baixa renda e precisamos disso. Eles deveriam ao menos ter avisado. Saímos de longe para vir aqui ver a lista e no fim voltamos sem nada", frisa.

De acordo com funcionários que estavam no local, a lista não foi divulgada por conta de problemas no processo de transição de gestão. A nova diretoria do Instituto Mirim de Campo Grande Mairy Batista de Souza foi escolhida na segunda-feira (23) e tomará posse no dia 7 de fevereiro, quando substituirá a atual presidente, Lilian Veronese.

A previsão é de que a lista com o resultado dos candidatos aprovados seja anunciada em dez dias, porém, os interessados deverão entrar em contato por meio dos telefones: (67) 3314-3257, 3314-3258 ou 3314-9055. 

A equipe de reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura, mas até o fechamento deste texto não obteve resposta. 

Convênio com a Prefeitura – 

O secretário de governo, Antônio Lacerda, afirma que o convênio entre o Instituto Mirim e a Prefeitura de Campo deve passar por alterações. Segundo o chefe da Segov (Secretaria Municipal de Governo), um levantamento foi solicitado e é analisado pela Procuradoria Geral do Município. 

Lista de aprovados no Instituto Mirim não sai e pais voltam para casa sem resultado"A entidade tem longa história com a sociedade, tem preparado milhares de jovens para o mercado de trabalho, não temos interesse em acabar com isso, mas precisamos entender melhor a natureza do Instituto e por isso pedimos à  Procuradoria um diagnóstico jurídico para fazermos as adequações necessárias", justifica.

De acordo com o secretário o levantamento deve ser divulgado no próximo dia 7. Questionado sobre a possibilidade do convênio entre Município e o Instituto ser cancelado, Lacerda, apenas disse que é necessário aguardar o resultado.

"Precisamos esperar o diagnóstico sobre a natureza do instituto para analisarmos o aporte e fazermos as alterações", declarou.

Instituto Mirim –

O Instituto Mirim de Campo Grande foi fundado em 1982. É uma entidade civil que trabalha em parceria com a Prefeitura de Campo Grande. O objetivo é preparar adolescentes de baixa renda para o primeiro emprego. 

Conforme dados da Prefeitura, ceca de 60% dos mirins contratados trabalhão nos órgãos públicos da Capital. Atualmente existem mil adolescentes, de 15 a 17 anos, inseridos no mercado de trabalho por meio do Instituto. 

Jornal Midiamax