Pular para o conteúdo
Cotidiano

Lista de aprovados no Instituto Mirim não sai e pais voltam para casa sem resultado

Divulgação não foi publicada
Arquivo -

Divulgação não foi publicada

Pais de candidatos que participaram do processo seletivo do de foram surpreendidos ao saber que a lista de aprovados, que seria divulgada nesta quarta-feira (25), não foi publicada.

Segundo relatos, a lista seria divulgada hoje na sede do Instituto, no entanto, a data do resultado foi adiada e deve ser anunciada em dez dias, por telefone. 

Sem a informação de que a lista não será publicada hoje, os pais chegam a todo momento no local. “Não divulgaram o resultado, mudaram tudo e não informaram ninguém. Isso é um absurdo”, afirma a mãe de um candidato que prefere não se identificar.

A bolsa oferecida pode chegar a um salario mínimo, ou seja, R$ 937,00. Inalui Maria, de 42 anos, está desempregada. Ela diz que esperava saber nesta manhã se o filho de 14 anos foi aprovado, no entanto, também foi surpreendida ao ser informada de que a lista não foi publicada.

“Precisamos muito dessa vaga para complementar a renda da família. Aqui somos todos de baixa renda e precisamos disso. Eles deveriam ao menos ter avisado. Saímos de longe para vir aqui ver a lista e no fim voltamos sem nada”, frisa.

De acordo com funcionários que estavam no local, a lista não foi divulgada por conta de problemas no processo de transição de gestão. A nova diretoria do Instituto Mirim de Campo Grande Mairy Batista de Souza foi escolhida na segunda-feira (23) e tomará posse no dia 7 de fevereiro, quando substituirá a atual presidente, Lilian Veronese.

A previsão é de que a lista com o resultado dos candidatos aprovados seja anunciada em dez dias, porém, os interessados deverão entrar em contato por meio dos telefones: (67) 3314-3257, 3314-3258 ou 3314-9055. 

A equipe de reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura, mas até o fechamento deste texto não obteve resposta. 

Convênio com a Prefeitura – 

O secretário de governo, Antônio Lacerda, afirma que o convênio entre o Instituto Mirim e a Prefeitura de Campo deve passar por alterações. Segundo o chefe da Segov (Secretaria Municipal de Governo), um levantamento foi solicitado e é analisado pela Procuradoria Geral do Município. 

Lista de aprovados no Instituto Mirim não sai e pais voltam para casa sem resultado“A entidade tem longa história com a sociedade, tem preparado milhares de jovens para o mercado de trabalho, não temos interesse em acabar com isso, mas precisamos entender melhor a natureza do Instituto e por isso pedimos à  Procuradoria um diagnóstico jurídico para fazermos as adequações necessárias”, justifica.

De acordo com o secretário o levantamento deve ser divulgado no próximo dia 7. Questionado sobre a possibilidade do convênio entre Município e o Instituto ser cancelado, Lacerda, apenas disse que é necessário aguardar o resultado.

“Precisamos esperar o diagnóstico sobre a natureza do instituto para analisarmos o aporte e fazermos as alterações”, declarou.

Instituto Mirim –

O Instituto Mirim de Campo Grande foi fundado em 1982. É uma entidade civil que trabalha em parceria com a Prefeitura de Campo Grande. O objetivo é preparar adolescentes de baixa renda para o primeiro emprego. 

Conforme dados da Prefeitura, ceca de 60% dos mirins contratados trabalhão nos órgãos públicos da Capital. Atualmente existem mil adolescentes, de 15 a 17 anos, inseridos no mercado de trabalho por meio do Instituto. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Morre em confronto homem que matou esposa com facada na nuca

Com risco de desmoronamento, PRF interdita BR-267 entre Jardim e Porto Murtinho

Chuva de meteoros Líridas ficará mais intensa nos próximos dias

VÍDEO: carros ficam destruídos em colisão no Tiradentes

Notícias mais lidas agora

Morre em confronto homem que matou esposa com facada na nuca

Chuva ameniza e encenação da Paixão de Cristo reúne fiéis em Comunidade das Moreninhas

Com risco de desmoronamento, PRF interdita BR-267 entre Jardim e Porto Murtinho

Mais de 335 mil pessoas vivem em situação de rua no Brasil

Últimas Notícias

Sérgio Cruz - O dia na história

1953 – Inaugurada a estação ferroviária de Ponta Porã

Entrega de ramal proporcionou povoamento de regiões isoladas por imigrantes de diversas regiões.

Charge

Banquete de Páscoa

Cotidiano

VÍDEO: muro que ameaçava cair desaba sobre ponto de ônibus na Vila Sobrinho

No ponto havia uma placa com o aviso de desativado

Trânsito

Motorista é socorrido em forte colisão com capotamento na Afonso Pena

Cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua Espírito Santo