Expectativa é que população aproveite a data

As unidades da de Campo Grande farão atendimento normal na próxima terça-feira (13), das 7h às 11h30, nos bairros Estrela Dalva e Piratininga, aproveitando o Dia de Santo Antônio, declarado padroeiro da cidade. 

A expectativa, segundo informações do Tribubal de Justiça de Mato Grosso do Sul, é de que a população destes bairros aproveite a data para converter sua união estável em casamento.

Por meio da Portaria nº 456, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul transferiu o feriado municipal de 13 de junho para o dia 14 de junho na Secretaria do Tribunal de Justiça, e nas Comarcas de Batayporã, Campo Grande, Corumbá, Costa Rica, Jardim, Porto Murtinho e Terenos. Por isso, nas comarcas, haverá atendimento normal no dia 13. 

Justiça itinerante aproveita Dia de Santo Antônio e fará casamentos no dia 13

Além disso, é necessária a apresentação da seguinte documentação: cédula de identidade; CPF; certidão de nascimento (se for solteiro); certidão de casamento com averbação de divórcio (se for divorciado); certidão de casamento e óbito (se for viúvo) e certidão de nascimento dos filhos em comum (se houver).

O casamento é averbado no ato, e a certidão é emitida no cartório extrajudicial três meses após a audiência. O casamento não pode ser realizado por procuração, em função da obrigatoriedade da presença de ambos os cônjuges na audiência.