Intervenção é realizada pela Agetran

A avenida Júlio de Castilho, na altura do Jardim Imá, está passando por obras nesta quarta-feira (21) para receber a nova unidade do Corpo de Bombeiros da Capital, que vai funcionar na região. 

Segundo comerciantes da região, as obras começaram na última terça-feira (20) com a retirada de parte do canteiro para abrir caminho para as viaturas dos bombeiros passarem. Uma placa alertando os motoristas que o local é saída dos bombeiros também foi implantada na calçada.Júlio de Castilho passa por obras para receber novo quartel dos Bombeiros

Os moradores que ficam bem em frente ao trecho não relataram transtornos no fluxo de veículos ou para eles mesmos que tenham sido provocados pela obra. A intervenção teria sido rápida para a retirada do canteiro central. A reportagem entrou em contato com a prefeitura para saber sobre mais intervenções no local, mas não obtivemos reposta até a publicação. 

O local é considerado estratégico para a corporação e deve agilizar os atendimentos na Júlio de Castilho, conforme explicou o Tenente Eduardo Tracz. Além da própria avenida, o Corpo de Bombeiros considera o local um ponto chave para o atendimento da Capital inteira.

Não foi informado quando a unidade deve começar a operar e quais devem ser os carros utilizados, mas “provavelmente serão unidades de resgate” informou Tracz.