Via ficará fechada aos domingos

A decisão da prefeitura em interditar a aos domingos para prática esportiva é considerada pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD) como “tendência mundial”. Neste domingo (13), trecho da avenida foi interditado para realização de maratoninha infantil e a previsão é que as interdições ocorram nos próximos domingos.

“Fechar a Afonso Pena para a prática esportiva é seguir tendência mundial, que existe em cidades como São Paulo e Brasília. Acho muito importante a prática esportiva em locais como esse”, disse.

A interdição da principal via da Capital aos domingos ocorrerá apenas em um trecho, na altura da Cidade do Natal, no sentido Parque dos Poderes-Centro. A decisão em fechar a via foi publicada no dia 28 de junho pelo município.

Autor do projeto, o vereador Otávio Trad (PTB) acompanhou a interdição de via e também ressaltou a importância de fechar o espaço aos domingos. “Já temos exemplos de outras cidades e em não é diferente. O benfício é esse, mesmo com o tempo virando está todo mundo aqui”. 

Interditar Afonso Pena é seguir tendência mundial, diz prefeito

O fechamento para veículos aos domingos já tinha ocorrido no Parque dos Poderes, em torno de 4 quilômetros ficam reservados para a prática de esportes e lazer, das 7h às 19h.