Pular para o conteúdo
Cotidiano

Instituto Mirim de Campo Grande elege nova diretoria

24 membros
Arquivo -

24 membros

A nova diretoria do de – IMCG foi escolhida nesta segunda-feira (23), por aclamação, durante assembleia ordinária realizada no auditório da unidade centro. A assistente social Mairy Batista de Souza tomará posse no dia 7 de fevereiro, quando substituirá a atual presidente, Lilian Veronese.

A reunião de hoje serviu também para admissão de novos associados que irão somar aos 24 membros que hoje compõem o Instituto Mirim. As fichas de inscrição, entregues durante a assembleia, passarão por uma análise.

Uma equipe de transição foi composta nesta tarde, para garantir que não haja interrupção dos trabalhos da entidade neste período. O ato está previsto no Estatuto do IMCG e foi registrado em ata.

Mairy falou do modelo de gestão que pretende implantar na entidade. “Vamos ouvir os trabalhadores, mirins e as famílias para, a partir daí, montar o nosso plano de trabalho. O Instituto Mirim é referência hoje na Capital e, a nossa intenção, através do diálogo permanente junto à sociedade, é tornar o IMCG referência nacional de atenção e proteção ao adolescente”, garantiu.

Fundado em 1982, o Instituto Mirim de Campo Grande é uma entidade civil, sem fins lucrativos, e tem como objetivo preparar adolescentes para o primeiro emprego. Atualmente existem mil adolescentes, de 15 a 17 anos, inseridos no mercado de trabalho. Outros mil jovens estudam nas duas unidades do IMCG.

A equipe de profissionais é composta por professores, psicólogos, dentistas, médicos, assistentes sociais e outros profissionais.

A entidade, que prepara jovens de baixa renda para o mercado de trabalho, tem convênio e parceria com a prefeitura de Campo Grande, sendo que 60% dos mirins contratados estão em órgãos públicos municipais.

A presidente de honra do FAC, Tatiana Trad, que esteve presente à reunião, lembrou do papel exercido pela primeira-dama junto ao Instituto Mirim.

“Antes da entidade se tornar uma instituição de direito privado, ela era ligada diretamente à prefeitura, sendo que a primeira-dama exercia uma participação efetiva como presidente de honra, assim como acontece hoje no FAC. Na semana passada eu reativei a sala do FAC, que fica no mesmo prédio do Instituto Mirim, o que me permitirá o acompanhamento das atividades da entidade e estar próxima dessa realidade. Vamos unir forças para garantir o cumprimento das políticas públicas em defesa da juventude, contribuindo na oferta de melhores condições de aprendizado e a garantia do encaminhamento para o mercado de trabalho”, disse a primeira-dama de Campo Grande.

A vice-prefeita, Adriane Lopes, também acompanhou a assembleia ordinária e garantiu apoio aos trabalhos do Instituto Mirim. “Desde o ano passado, eu e a primeira-dama caminhamos juntas no desenvolvimento do trabalho conjunto em defesa da parcela mais carente da nossa sociedade, e aqui no Instituto Mirim não será diferente. Vamos unir forças e somar com a diretoria e todo o conselho do IMCG, para contribuir em tudo o que for possível”, ressaltou.

 

Confira a composição da nova diretoria do IMCG, que tomará posse durante a próxima assembleia ordinária, marcada para o dia 7 de fevereiro, no auditório da unidade centro:

 

Presidente: Mairy Batis de Souza

 

Diretora-executiva: Sonia Marcia de Lira Ramos

 

Conselho Deliberativo: Gilberto Kodjaoglanian di Giorgio, Theodossi Kalache Neto e Erotildes Martins Rodrigues de Oliveira

 

Conselho Fiscal: Soraya Fadul Gonçalves, Ilana Cristina Miltos e Jucelma Fernandes Rocha

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Chuva destrói barracos e deixa 30 famílias desalojadas em comunidade de Campo Grande

Tá rolando? Ana Castela é flagrada com ator em praia dos Estados Unidos

Assassino de Ivone foi preso 4 vezes por violência doméstica contra a vítima 

Eliminado do BBB 25, Diego Hypolito se revolta com ataque de Vilma: ‘Pesado’

Notícias mais lidas agora

Assassino de Ivone foi preso 4 vezes por violência doméstica contra a vítima 

Confira a programação: Fiéis católicos se reúnem no Sábado Santo

Interdição por alagamento na BR-267 permanece entre Jardim e Porto Murtinho

HU de Dourados realizou mais de 500 partos em mulheres das comunidades indígenas em 2024

Últimas Notícias

Cotidiano

Inmet emite alerta de perigo e chuvas intensas para Capital e 18 municípios de MS 

Comunicado vale da manhã desta sábado (19), até o final do dia

Polícia

Roubos de veículos em Campo Grande diminuem 46% nos primeiros meses de 2025

No primeiro trimestre de 2024, foram registrados 56 roubos, neste ano, foram 30

Polícia

Dois corpos são encontrados em área rural paraguaia da região de fronteira com MS

Caso aconteceu na comunidade Sargento Félix, distante 25 quilômetros de Caracol

Política

Lembra dela? PEC que reduz a jornada de trabalho movimenta comissões do Senado

Câmara dos Deputados e Senado têm vários projetos que tratam da redução da jornada de trabalho