Cotidiano

Instabilidade se despede de MS levando chuva para longe, mas deixa o frio

Segunda começa gelada no Estado

Wendy Tonhati Publicado em 21/08/2017, às 10h03

None

Segunda começa gelada no Estado

Depois de um domingo chuvoso, a semana começou colorida pelos raios solares, especialmente em Campo Grande. Mas o sol não está esquentando muito nesta segunda-feira (21), na Capital, termômetros marcando 9 °C, com sensação térmica de 8 °C.

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a área de instabilidade que atuava no Estado provocando chuvas e trovoadas perde intensidade. Com a aproximação da massa de ar frio, o resultado é este declínio da temperatura que podemos observar nesta manhã.

A previsão é de tempo em Mato Grosso do Sul é de dia sem chuva. A segunda será de tempo parcialmente nublado a nublado exceto nas cidades da região sul e sudoeste, onde estará claro a parcialmente nublado com acentuado declínio de temperatura. As temperaturas ficam entre a mínima de 7 °C e a máxima de 29 °C.

Instabilidade se despede de MS levando chuva para longe, mas deixa o frio

A umidade relativa do ar diminuir no período da tarde e os menores valores devem ser observados no nordeste do Estado.

A partir da terça-feira (22), voltaremos aos dias de calor e clima de deserto. Segundo os meteorologistas, as temperaturas se elevam gradativamente. O sol aparece entre poucas nuvens e a umidade relativa do ar a tarde deve atingir valores abaixo de 30%. 

Jornal Midiamax