Indústria explica alarme confundido com ‘trombetas do apocalipse’ em MS

Cargill divulgou nota sobre som que assustou moradores

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Cargill divulgou nota sobre som que assustou moradores

O suposto som de uma trombeta tocando na madrugada de terça-feira (2) movimentou a cidade de Três Lagoas, que fica a 338 quilômetros de Campo Grande. Várias pessoas publicaram nas redes sociais que ouviram o barulho, que teria sido o alarme de uma pá carregadeira.

Durante a madrugada de terça-feira, vários moradores da cidade começaram a postar mensagens, dizendo que ouviram o som parecido com o de trombetas. Conforme o site JPNews, o barulho, na verdade, veio de um alarme de alerta de evacuação da fábrica Cargill.

Como a fábrica fica afastada da cidade, o som não costuma ser ouvido pela população. O setor de comunicação da empresa repassou a informação que o alarme foi acionado por conta de uma manobra realizada pelo operador de uma pá carregadeira. A equipe do PAE (Plano de Atendimento de Emergência) constatou que a pá não causou problemas e o alarme foi desligado sem prejuízos.

Confira a nota emitida pela Cargill:

“Na madrugada do último dia 02, o alarme do PAE (Plano de Atendimento a Emergência) da unidade Três Lagoas da Cargill, foi acionado em função de uma manobra realizada pelo operador de uma pá carregadeira.

Assim que constatado não haver problemas, o alarme foi desligado sem gerar nenhum prejuízo”.

Sete trombetas

Os moradores de Três Lagoas se assustaram com o som e disseram que seria das trombetas que antecedem o apocalipse. Segundo o texto do Novo Testamento, as trombetas são tocadas por sete anjos, um de cada vez, e precedem o apocalipse. 

(Foto: JPNews)

Conteúdos relacionados