No domingo fogo queimou 500 hectares de cana de Usina.
Os constantes incêndios plantações de cana-de-açúcar estão preocupando os moradores dos bairros da periferia de Dourados e os usuários das vias próximas.
Na noite de ontem um grande incêndio praticamente parou o transito de veículos e pessoas na Perimetral Norte e na Avenida Guaicurus que dá acesso a Cidade Universitária.
O caminhoneiro Estevão Chevalier de Assis disse que teve que parar o veículo num posto de combustíveis porque existia muita fumaça e a visibilidade era muito ruim. O ciclista João Carlos Costa Leite também teve problemas com o fogo e a fumaça.
Na tarde de domingo, dia 11, um incêndio queimou plantações de cana-de-açúcar de propriedade da Usina São Fernando no município de Dourados.
Conforme informações do representante da empresa José Olimpio de Carvalho Filho à polícia o fogo queimou 500 hectares de cana que já estava com trinta centímetros de altura. O fogo segundo ele se alastrou até a Fazenda Bonanza queimando duzentos hectares de palhada de milho e uma reserva de mata.
Na Fazenda Cedro, José Olímpio afirmou que foram queimadas 4500 toneladas de cana. No incêndio também foram destruídos seis pneus aro 14 e ainda trinta metros de mangueira de polietileno. José Olímpio declarou que no momento do incêndio a velocidade do vento era de 16 km por hora.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e contou com a ajuda de quatro caminhões pipa e tratores da Usina. O fogo começou as 13h30 e perdurou até o final da tarde quando a situação foi controlada.
No mês passado vários incêndios destruíram plantações de cana localizadas próximo à zona urbana. A falta de chuva e um dos motivos dos incêndios.