Pular para o conteúdo
Cotidiano

Incêndios em canaviais preocupam moradores de bairros de Dourados

No domingo fogo queimou 500 hectares de cana de Usina.
Arquivo -

No domingo fogo queimou 500 hectares de cana de Usina.

Os constantes incêndios plantações de cana-de-açúcar estão preocupando os moradores dos bairros da periferia de e os usuários das vias próximas.

Na noite de ontem um grande praticamente parou o transito de veículos e pessoas na Perimetral Norte e na Avenida Guaicurus que dá acesso a Cidade Universitária.

O caminhoneiro Estevão Chevalier de Assis disse que teve que parar o veículo num posto de combustíveis porque existia muita fumaça e a visibilidade era muito ruim. O ciclista João Carlos Costa Leite também teve problemas com o fogo e a fumaça.

Na tarde de domingo, dia 11, um incêndio queimou plantações de cana-de-açúcar de propriedade da Usina São Fernando no município de Dourados.

Conforme informações do representante da empresa José Olimpio de Carvalho Filho à polícia o fogo queimou 500 hectares de cana que já estava com trinta centímetros de altura. O fogo segundo ele se alastrou até a Fazenda Bonanza queimando duzentos hectares de palhada de milho e uma reserva de mata.

Na Fazenda Cedro, José Olímpio afirmou que foram queimadas 4500 toneladas de cana. No incêndio também foram destruídos seis pneus aro 14 e ainda trinta metros de mangueira de polietileno. José Olímpio declarou que no momento do incêndio a velocidade do vento era de 16 km por hora.  

O Corpo de Bombeiros foi acionado e contou com a ajuda de quatro caminhões pipa e tratores da Usina. O fogo começou as 13h30 e perdurou até o final da tarde quando a situação foi controlada.

No mês passado vários incêndios destruíram plantações de cana localizadas próximo à zona urbana. A falta de chuva e um dos motivos dos incêndios.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

MG: menina de 12 anos descobre gravidez de quase um mês após ir ao UPA

Procurando emprego? Suzano abre quatro vagas para atender operações em Ribas do Rio Pardo e Três Lagoas

Acidente na BR-153 deixa cinco mortos

Após repercussão, familiares de paciente internado em estado grave procuram Santa Casa

Notícias mais lidas agora

MS procura novos mercados para romper impacto da exportação de carne aos EUA, avalia Acrissul

campo grande cidade de cobras

Cidade de ‘cobras’, como Campo Grande lida com tanto veneno humano?

Waldir Neves faz acordo e vai pagar R$ 1,9 milhão para não ser despejado de mansão

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato fala em normalização do mercado em poucos dias

Últimas Notícias

Cotidiano

Tempo frio e seco: frente fria se aproxima e MS permanece com alerta para baixa umidade do ar

Umidade relativa do ar está entre 15 e 30% nas cidades do Estado

Polícia

Atropelado há quase duas semanas, motoentregador continua internado em estado grave

Vítima continua entubada e deve passar por uma traqueostomia; motorista que atropelou a vítima entrou com pedido de liberdade

Transparência

TCE-MS determina que ex-prefeito devolva R$ 100 mil por contratar serviços sem licitação

Caso ocorreu em Bandeirantes, onde a população teve de votar de novo neste ano porque a eleição do ano passada foi suspensa por determinação da Justiça Eleitoral. O vencedor foi tido como inelegível pelo TSE

Transparência

Prefeitura de Bonito justifica processo seletivo sem cota por falta de lei municipal

Um inquérito civil foi instaurado para investigar a situação de um processo seletivo realizado em janeiro deste ano