Comemorações iniciaram neste mês

A Primeira Igreja Batista, localizada na Rua 13 de Maio, no Centro de Campo Grande,está completando 100 anos nesta sexta-feira (29). As comemorações do Centenário começaram no começo do mês com uma vigília que teve início às 22h, terminando às 6h, com um delicioso café. Foi uma noite inteira de muita gratidão, orações, louvor e testemunhos por esses 100 anos de bênçãos.

Já no dia 02, houve um Culto Jovem, às 19h, momento em que os jovens e adolescentes, gratos pelos passado, fizeram um propósito diante de Deus, olhando para o futuro da Igreja, pois as novas gerações precisam posicionar-se diante da História.

No dia 03, domingo, houve um culto de 13 horas ininterruptas, com início às 08h e término às 21h. Segundo informações do site da igreja “muitas outras comemorações acontecerão no decorrer do próximo ano, porque há muito a agradecer”.

Constam como “liderança ministerial da sede”, os seguintes nomes: Gilson Breder (pastor titular), Ronaldo Leite Batista, Valdir Balbueno, Edmara Correia de Souza, Djalma de Jesus Prazeres Albuquerque, Vasti Siebra Breder, Aurimar de Oliveira Mota, Andréa Rios Sanches Rodrigues, Jean Fabiano Bomfim, Rafael Fogaça de Oliveira, William Jonair Salgado da Silva, Marcos Antônio Ricci, Leno Lúcio Souza Franco, Yuri Siebra Breder, Raquel Priscila Rissette Franco e Carollina Bittencourt Nascimento Breder e como casal emérito, o pastor Jonathan de Oliveira e Alice Borges de Oliveira.

A igreja

Igreja com sede na Capital completa 100 anos nesta sexta

Segundo informações que constam no boletim dominical de número 47, de 07 de dezembro de 1999, o início das atividades regulares deu-se por volta de 1916, na residência de José Leopoldino Ferreira, entre outras, num local denominado “Mata do Segredo”. Sua primeira sede foi num prédio alugado onde hoje fica o Hotel Jandaia, esquina da 13 de Maio com a Barão do Rio Branco, próximo à sede atual. Seu primeiro pastor foi Selidônio Urbieta.

Até hoje, a Igreja já organizou 33 outras igrejas, possui mais de 6 mil membros e mantém diversos  missionários em vários campos. Entre suas atividades dominicais constam quatro cultos. Entre as programações de aniversário a serem realizadas no ano que vem, está a realização da Assembleia da Convenção Batista Sul-Mato-Grossense, onde batistas de todo Estado devem se reunir e participar da alegria das comemorações.