Pular para o conteúdo
Cotidiano

Idoso que dizia ter sido picado por inseto morre por dengue hemorrágica

Polícia deve investigar a morte
Arquivo -

Polícia deve investigar a morte

Gilberto Jose Rubert, de 73 anos, morreu na noite desta sexta-feira (9), na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Vila Almeida, em , dois meses depois de ter problemas de saúde que ele dizia serem causados por picada de inseto. A família procurou a polícia depois do diagnóstico dado pela equipe médica de que Gilberto morreu em razão de hemorrágica.

A filha do idoso, de 41 anos, disse à polícia que vive com o pai em . Há cerca de dois meses, Gilberto viajou até Aquidauana, onde teria sofrido uma picada de inseto até hoje não identificado pela vítima ou pela família. Neto do idoso que estava com ele na cidade confirmou que o avô foi picado por inseto no pé direito.

Depois da picada, Gilberto teve febre e inchaço na perna. A família decidiu, então, leva-lo até o hospital municipal de Sidrolândia. Conforme o boletim de ocorrência, o idoso ficou um dia internado na unidade e o diagnóstico daquela equipe médica era diferente do que dizia Gilberto, segundo eles, o idoso tinha batido a perna e, por isso, o membro estava inchado.

A filha da vítima também disse à polícia que desde o dia em que disse ter sido picado, o idoso teve problemas de saúde. Ele chegou a voltar ao hospital de Sidrolândia, onde amostra de sangue foi coletada para exame de dengue. Mesmo sem o resultado, médicos o trataram com o medicamento dipirona.

Pouco mais de dois meses após o início dos problemas, Gilberto teve piora no quadro de saúde e começou a apresentar manchas vermelhas pelo corpo e insuficiência cardíaca, situação nunca antes enfrentada pelo idoso, disse a família à polícia.

A filha de Gilberto decidiu trazer o pai até Campo Grande nesta sexta-feira (9). Ele foi levado direto para a UPA do bairro Vila Almeida às 13 horas. A família tinha encaminhamento de um cardiologista. Por volta das 19 horas, no entanto, o idoso não resistiu e morreu. O diagnóstico apresentado pela equipe médica da Capital foi de dengue hemorrágica.

Idoso que dizia ter sido picado por inseto morre por dengue hemorrágica

Revoltados com a morte do idoso, os parentes procuraram a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do bairro Piratininga e o caso foi registrado como morte a esclarecer. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

1866 – Soldados paraguaios deixam Nioaque de volta a Assunção

VÍDEO: Advogado é enviado pela OAB-MT para acompanhar operação e acaba preso

Leilão do Detran tem Ford Ranger com lance inicial de R$ 20 mil

bruno henrique

Bruno Henrique é denunciado pelo STJD por manipulação e pode ser suspenso por até dois anos

Notícias mais lidas agora

Ex-marido que matou Cinira durante emboscada morre na Santa Casa de Campo Grande

Consórcio Guaicurus culpa passageira por acidente e contesta indenização: ‘De pé e sem cautela’

Após ‘zerar’ nota de transparência, MPMS anuncia programa para combater desvios

Coronel David convoca apoiadores da direita para buzinaço neste domingo

Últimas Notícias

Polícia

Morador de Ponta Porã leva prejuízo de R$ 16 mil em golpe de venda de veículo

Após o pagamento, o suposto vendedor bloqueou o comprador e deixou de responder suas mensagens e ligações

Polícia

Mulher é baleada por dupla em motocicleta em cruzamento no Parque do Lageado

A moça contou aos policiais que estava no cruzamento das ruas Anselmo Selingardi com Maria Del Horno Samper quando os indivíduos chegaram

Cotidiano

Sábado será de tempo firme e máxima deve alcançar os 35ºC em MS

O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) ressalta que os níveis de umidade relativa do ar devem variar entre 15% e 35%

Polícia

Homem é preso em Dourados após invadir frigorífico com barra de ferro e fazer ameaças

Acusado se recusou a fornecer dados pessoais e se identificou como ‘justiceiro’