Serviço de radioterapia será ampliado

 

O Hospital de Câncer Alfredo Abrão espera zerar a fila da radioterapia com a chegada do novo aparelho de Acelerador Linear. De acordo com o diretor-presidente do hospital, Carlos Alberto Coimbra, atualmente, a fila é de 170 pessoas. Com o novo equipamento cogita-se a abertura de um turno durante a noite, o que deve zerar a fila.

O aparelho foi doado, com intermédio do Ministério da Saúde), no fim do ano passado e a Comissão Nacional de Energia Nuclear autorizou a reforma do bunker do Hospital de Câncer. Mas, diante da indefinição da entrega, a reforma ainda não havia começado. O aporte do governo do Estado é de R$ 700 mil.

Hospital de Câncer espera zerar fila da radioterapia com de novo equipamento

Durante o processo de doação, uma funcionária terceirizada do Ministério da Saúde chegou a tentar negociar propina com o Hospital de Câncer para liberar o equipamento mais rápido, o que acabou fazendo com que a liberação atrasasse.

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) participou da entrega e explicou aos pacientes que está trocando o ultrapassado por um novo. “Vamos dobrar a capacidade e isso, acaba zerando a fila de espera”.