Horário especial do comércio continua indefinido na Capital e em mais duas cidades

Negociações continuam

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Negociações continuam

Menos de um mês para o Natal e Campo Grande segue com horário especial de funcionamento do comércio indefinido. A Fetracom-MS (Federação dos Empregados no Comercio de Mato Grosso do Sul) divulgou, nesta sexta-feira (1º), uma nota explicando que o motivo para ainda não haver um horário é a falta de consenso entre comerciantes e colaboradores. Além da Capital, Ponta Porã e Nova Andradina também estão sem definição.

De acordo com Pedro Lima, presidente da Fetracom, o maior empecilho para que haja andamento nas negociações é a reposição das perdas salariais para a inflação e o estabelecimento de um percentual de reposição que represente ganho real para os salários dos trabalhadores.

A Fetracom informou que até o momento, apenas as cidades de Corumbá, Aquidauana e Anastácio entraram em acordo e estipularam um horário de funcionamento. “As demais cidades, por força de lei federal, não podem abrir sem acordo”, informa.Horário especial do comércio continua indefinido na Capital e em mais duas cidades

De acordo com o gerente de relações sindicais da Fecomércio-MS (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de MS), Fernando Camilo, as negociações ainda estão em andamento sobre o horário especial para o comércio. “Na próxima semana, deve sair uma definição sobre o assunto”, afirma.

 

Conteúdos relacionados

futsal ufms
enem
pacientes