Pular para o conteúdo
Cotidiano

Horário de verão termina no dia 19 de fevereiro de 2017

Virada de sábado para domingo
Arquivo -

Virada de sábado para domingo

Quem costuma sentir os efeitos no organismo deve começar a se preparar para o fim do , que ocorre na virada de sábado para domingo, dia 19 de fevereiro. Moradores das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país ganharão uma hora a mais com a mudança.

De acordo com Leonardo Fernandez, clínico do Hospital Santa Casa de , a principal medida para amenizar os efeitos do fim do horário de verão é antecipar a hora de dormir para tentar entrar no fuso horário o mais rápido possível. Segundo ele, o tempo de adaptação a essa mudança de luminosidade é de aproximadamente 72 horas.

— Idosos costumam ter mais dificuldade de adaptação. Algumas pessoas não sentem nada, outras sentem muito — salienta.

Quem acorda cedo para trabalhar pode mudar o horário de dormir já na sexta-feira, para ir se adaptando. No domingo, é indicado para qualquer pessoa deitar mais cedo, no horário novo, para o organismo não sentir tanto no outro dia.

Outra dica do especialista é evitar alimentos e bebidas estimulantes durante a noite, como café, chás, refrigerantes com cafeína ou bebida alcoólica.

Para as pessoas que sofrem mais para dormir é aconselhável deitar em um quarto escuro, sem qualquer barulho e com uma temperatura agradável ao organismo.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Trança meio presa é tendência e Michelle Oliveira mostra o porquê

Histórico! PSG goleia a Inter e conquista sua primeira Champions League

Vídeo viral mostra carros ‘rampando’ quebra-molas em Campo Grande

Volta por cima e título inédito: PSG é o novo dono do futebol europeu

Notícias mais lidas agora

MP rebate JBS e diz que constatou fedor em todas as vistorias no frigorífico: ‘cheiro intenso’

Polícia vai investigar demolição clandestina de imóvel histórico em Campo Grande

orla do aeroproto

‘Muro de metal’ esconderá observação do pôr do sol na Orla do Aeroporto de Campo Grande?

2ª Caminhada Todos por Elas reúne dezenas de mulheres no Parque das Nações Indígenas

Últimas Notícias

Polícia

Idoso de 81 anos é ferido com golpes de facão por mulher em Campo Grande

Polícia chegou ao local e encontrou idoso com o corpo todo coberto de sangue

Esportes

São Paulo perde para o Bahia com brilho de Willian José e vê Rogério Ceni quebrar tabu

O São Paulo voltou a decepcionar no Campeonato Brasileiro, ao perder por 2 a 1 para o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 11ª rodada. A derrota marcou o primeiro triunfo de Rogério Ceni sobre o clube que o consagrou, agora como técnico do time baiano. Com dois gols de Willian José, ex-atacante … Continued

Cotidiano

Portão cai sobre cabeça, Santa Casa dá alta e menina de 5 anos morre em Campo Grande

Família denuncia equipe médica da Santa Casa por descaso e omissão de socorro

Sem Categoria

Morre Ronald Fenty, pai de Rihanna, aos 70 anos

Ronald Fenty, pai da cantora Rihanna, faleceu aos 70 anos em Los Angeles após enfrentar uma doença, conforme noticiado pelo portal TMZ, neste sábado (31). A morte ocorreu no Centro Médico Cedars-Sinai, onde ele estava internado. Rihanna e seu irmão, Rajad Fenty, teriam sido vistos no hospital na quarta-feira (29), dia da morte. Apesar de … Continued