Barracas foram montadas no fim da tarde do domingo (19)
O canteiro central da Afonso Pena, na altura do prédio do MPF (Ministério Público Federal), voltou a ser ocupado por manifestantes neste domingo. De acordo com organizadores, no momento cerca de 6 pessoas estão acampadas no espaço, onde pretendem divulgar a manifestação nacional marcada para o próximo dia 26, que em Campo Grande está marcada para as 9h, em frente ao Obelisco.
Segundo o estudante Lucas dos Santos, 19, representante do movimento ‘Chega de Impostos’ em Campo Grande, as pessoas acampadas deverão permanecer no local até o próximo domingo de manhã, quando a manifestação será realizada – as pautas já anunciadas são o fim do foro privilegiado, fim do estatuto do desarmamento, em defesa da operação Lava Jato e para cobrar do governo Temer a retirada das pessoas citadas em delações premiadas.
O grupo, composto pelos movimentos ‘Chega de Impostos’, ‘Pátria Livre’, ‘Nas Ruas’, ‘Fora Corruptos’, ‘Direita MS’ e ‘Iniciativa Conservadora’, também posiciona-se contra a proposta de reforma previdenciária do governo. “Nós somos a favor de uma reforma da previdência, mas somos contra a proposta do governo. que não vai sanar o problema, só vai levar com a barriga o que já está aí. O que nós defendemos é uma reforma liberal, que dê direito de escolha para onde o trabalhador vai mandar o dinheiro dele”, explica Lucas.
Durante a semana, o grupo incentivará buzinaço, distribuirá panfletos e pretende conversar com a população. “A ideia é mesmo convidar o pessoal para a manifestação do dia 26. Quem quiser trocar uma ideia é só vir aqui tomar um tereré com a gente”, finaliza.