Mais duas mulheres morreram 

Mais duas mulheres morreram vítimas de gripe em Mato Grosso do Sul. As  mortes, uma por H3N2 registrada em Campo Grande e outra por influenza B em Coxim, foram confirmadas pela SES (Secretaria de Estado de Saúde).

Não há detalhes sobre os dois casos. Até o momento cinco mortes por gripes foram notificadas no Estado, três delas na Capital, uma em coxim e outra em Rio Verde. 

A primeira vítima é um homem de 36 anos. O paciente é de Campo Grande, tinha doença crônica, não informada, estava internado no HU (Hospital Universitário) Maria Aparecida Pedrossian e morreu no dia 30 de março, sete dias depois de apresentar os primeiros sintomas de H3N2. 

Embora ele seja a primeira vítima – de acordo com a data de confirmação dos óbitos – a morte só foi informada no boletim epidemiológico doa dia 19 de junho. Gripe faz mais duas vítimas e número de mortes chega a cinco no Estado

Antes dele, outros dois óbitos que ocorreram posteriormente foram informados. A primeira morte anunciada foi de uma bebê de 1 ano, diagnosticada com H2N3 e depois de uma mulher, de 40 anos, com influenza A não subtipado. Elas começaram a apresentar os sintomas no dia 26 de abril e morreram quatro dias depois, em 30 de abril.
 
Último boletim epidemiológico divulgado pela SES mostra que o número de casos confirmados de H3N2 subiu para 63 em Mato Grosso do Sul, desde o início do ano.