Segundo dia de provas será realizado neste domingo

Neste domingo (12), os mais de 92 mil inscritos para o (Exame Nacional do Ensino Médio) em Mato Grosso do Sul realizam o segundo dia de provas. Nesta etapa, as provas terão questões relacionadas à Ciências da Natureza e Matemática.

Conforme o calendário do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais), o gabarito do Enem deverá ser divulgado na próxima quinta-feira (16).

A pontuação no Exame é calculado por meio da Teoria de Resposta ao Item, em que o valor de cada questão varia de acordo com a porcentagem de erros e acertos relativos àquela pergunta.

Assim, se um estudante acertar uma questão que uma grande porcentagem de candidatos acertou, ela valerá menos pontos do que uma questão que poucas pessoas encontraram a resposta correta.Gabarito do Enem será divulgado pelo Inep nesta quinta-feira

Portanto, mesmo que dois candidatos tenham acertado um mesmo número de questões, suas pontuações podem ser bem diferentes. Apenas com o gabarito não é possível saber a pontuação final no Enem. O Boletim de Desempenho nas provas só deve ser liberado em janeiro de 2018.