Pular para o conteúdo
Cotidiano

Funcionários impedem entrada de caminhão nos Correios e PM é acionada

Categoria entrou em greve na última quarta-feira
Arquivo -

Categoria entrou em na última quarta-feira

Os funcionários da ECT (Empresa Brasileira de e Telégrafos) de Mato Grosso do Sul, que entraram em greve na última quarta-feira (20), estão impedindo na manhã desta quinta-feira (21), a entrada e saída de caminhões no Centro de Triagem de Cargas, na Avenida Presidente Ernesto Geisel, em .  A Polícia Militar foi acionada pelos Correios e tenta negociar com os grevistas.  

No local é feita a triagem de cartas e encomendas que chegam à Capital e que vão ser entregues. Com isso, que está no aguardo das entregas deve se preparar para o atraso. Os funcionários que não aderiram à paralisação não estão sendo impedidos de entrar na prédio.

De acordo com o diretor do Sintect-MS (Sindicato dos Trabalhadores nos Correios, Telégrafos e Similares de Mato Grosso do Sul), Wilton dos Santos Lopes, 30 unidades dos Correios estão paradas no Estado. A categoria reivindica 8% de aumento salarial e a manutenção de direitos como tíquete alimentação, férias e o plano de saúde. Segundo o sindicalista, “não está havendo diálogo com a empresa”.

Funcionários impedem entrada de caminhão nos Correios e PM é acionada

No local, há quatro viaturas e o pelotão de motocicletas da PM. Os militares informaram que os portões devem ser abertos às 10 horas, entretanto, os sindicalistas garantes que não vão liberar a movimentação de cargas. 

Greve

A greve dos trabalhadores dos Correios atingiu 20 Estados e o Distrito Federal. Segundo os Correios, há agências abertas em todas as regiões do país e serviços estão disponíveis. Os Correios informam que o movimento está concentrado na área de distribuição e foi colocado em prática o Plano de Continuidade de Negócios para minimizar os impactos à população.

“As negociações com os sindicatos que não aderiram à paralisação ainda estão sendo realizadas esta semana. Os Correios defendem que estão dispostos a negociar e dialogar com as representações dos trabalhadores na busca de soluções que o momento exige e considera a greve um ato “precipitado que desqualifica o processo de negociação e prejudica todo o esforço realizado durante este ano para retomar a qualidade e os resultados financeiros da empresa”, informou os Correios.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Polícia analisa imagens de câmeras de segurança para investigar incêndio em ônibus de turismo

Henrique e Juliano repostam presente de fã campo-grandense: ‘Em choque’

Acordo suspende construção de novos prédios na região do Parque dos Poderes

Câmara de Campo Grande vai pagar meio milhão de reais por eventos solenes

Notícias mais lidas agora

Amante diz que jogou corpo de mulher em vala em Terenos após entrar em surto

VÍDEO: Comitiva brasileira entrega cartas mostrando o que os EUA perdem com tarifaço de Trump

Em abril, membros do MPMS comemoram escolha de Alexandre Magno (esq.) para indicação ao CNMP, que já tem de MS o procurador Paulo Passos (centro) (Acervo público da Assecom/MPMS)

CNMP valida desculpas para nota zero de transparência no MPMS, alerta especialista

Um atrás do outro: caminhões passam e derrubam fios de internet na Joaquim Murtinho

Últimas Notícias

Brasil

Cassação, perda de cargo e bloqueio salarial: os pedidos contra Eduardo Bolsonaro na Câmara

Ações contra o filho "03" de Bolsonaro, são fundamentadas em acusações de atentado à soberania nacional

Cotidiano

Empresas terão que informar à Prefeitura quem fará coleta privada no lugar da Solurb

Empresa concessionária irá interromper a coleta de resíduos de grandes geradores a partir de sexta-feira (1º)

Cotidiano

Inscrições para o ‘Prêmio Educador Transformador’ vão até agosto em MS

Iniciativa do Sebrae premia ideias inovadoras de professores e gestores escolares

Mundo

Designers da Barbie morrem em acidente na Itália

Acidente deixou quatro pessoas mortas, além dos designers, um idoso e motorista de outro veículo também não resistiram