Mudança na lei causou divisão no pagamento

Funcionários da Prefeitura contratados através do (Programa de Inclusão Profissional) receberam neste sábado (8) pagamento referente a 22 dias de trabalho. Em contato com o Jornal Midiamax, eles buscaram informações sobre a diferença salarial. Conforme assessoria de imprensa do Executivo, os outros oitos dias serão pagos pela Funsat (Fundação Municipal do Trabalho) na próxima quarta-feira (12).

O pagamento não foi feito integralmente porque houve mudança na lei que rege o o benefício. No último dia 23 o prefeito Marquinhos Trad sancionou o texto que limita a contratação dos trabalhadores do Proinc para apenas 10% do número de servidores da Prefeitura. Sendo assim, os 22 dias pagos são de antes da nova lei.

A partir do mês que vem o depósito salarial volta ao normal. O programa beneficia pessoas que estão em situação de desemprego há pelo menos seis meses e com renda familiar inferior a um salário mínimo. Eles podem trabalhar em serviços de limpeza e manutenção para o Município, recebendo R$ 937 por mês, além de curso profissionalizante e cesta básica.