São cerca de 70 funcionários

Com os salários atrasados e nos últimos momentos do horário comercial de véspera de feriado, funcionários da empresa , que presta serviços de limpeza ao Hospital Regional, temem ficar sem receber.

“Estamos recebendo todo mês em atraso. E não é só salário, ticket alimentação também. Hoje já é dia 10, se não pagaram até agora, não pagam mais”, reclama um dos funcionários que não se identificou. Em setembro os pagamentos também foram feitos em atraso.

“Ninguém nos dá uma posição. Um joga para o outro: diretor do hospital, governador e Vyga”, declara outra funcionária.

Em contato com a Vyga, o setor de RH informou que espera realizar os depósitos ainda nesta terça-feira. Só no Hospital Regional, são cerca de 70 empregados prestando serviços de limpeza e conservação. A empresa tem cerca de 500 funcionários, mas não há informação se todos estão com os pagamentos em atraso.

Já o presidente do Steac-MS (Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Asseio e Conservação de Mato Grosso do Sul), Wilson Gomes da Costa, afirmou que a entidade está ciente e tentando contornar a situação.

Funcionários de terceirizada do HR podem passar feriado sem salário

Perguntado sobre quais repasses a empresa não teria recebido, Wilson diz que “alguns contratos são públicos e outros privados, mas ela não especificou quais não teria recebido”. Segundo ele, na sexta-feira pela manhã haverá nova reunião com a Vyga.

O Hospital Regional foi consultado, porém até o fechamento do texto não havia enviado posicionamento.