Vale alimentação ainda está atrasado

Os 117 funcionários da Viação São Luiz locados em Campo Grande e Cassilândia que haviam paralisado suas funções, retornaram ao trabalho após a empresa ter pago os salários na tarde desta quarta-feira (26). A empresa também se comprometeu em regularizar o vale alimentação, que está atrasado há vários meses.

De acordo com o consultor jurídico do Sindicargas-MS (Sindicato dos Trabalhadores em Transporte de Cargas do Estado de Mato Grosso do Sul), Helton Celin Gonçalves da Silva, a empresa depositou os salários e realizou o pagamento do vale alimentação de dezembro, que venceu em janeiro. Além disso, segundo ele, a empresa se comprometeu em regularizar o benefício o mais rápido possível.

Funcionários da Viação São Luiz voltam ao trabalho após pagamento de salários

Segundo Samir José Silva, presidente do STTRCG (Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Campo Grande), em todas as cidades onde a empresa possui linhas, há problemas com os atrasos.

A reportagem do Jornal Midiamax tentou novamente contato com a sede da Viação São Luiz, em Três Lagoas, porém os diretores não foram localizados e a empresa não forneceu posicionamento sobre o assunto.