Empresa vai investigar o caso

Funcionários da Solurb – concessionária responsável pelo seviço de coleta de lixo e limpeza de vias da Capital,  foram flagrados no início da tarde desta quarta-feira (15), supostamente despejando um liquido marrom, no córrego que fica na entrada do Parque dos Poderes. Um leitor do Jornal Midiamax estava passando no local e fotografou a ação.

Segundo o leitor, ele teria imediatamente entrado em contato com a PMA (Policia Militar Ambiental) que informou que iria ao local para averiguar.

O sargento Proença, da PMA, informou que um B.O. (Boletim de Ocorrência) foi registrado e que equipes teriam ido ao local mas não encontraram mais os trabalhadores no local. “Nós andamos por tudo ali, mas não achamos mais o caminhão nem nada que evidenciasse o despejo”, disse o sargento.

Proença ressaltou que todas as vezes que alguém for realizar uma denúncia é importante detalhar bem o local e se possível encaminhar fotos. Quem desejar realizar a denúncia pode entrar em contato com a PMA até às 13h30 pelo telefone (67) 3357-1503.

Solurb

 

A Solurb informou que todos os veículos contém uma caixa armazenadora para evitar que líquidos sejam derramados em via pública e que os funcionários são orientados a fazer o despejo dessas caixas no aterro sanitário. Mas que diante da denúncia vão investigar os fatos, e em caso de confirmação adotarão as medidas administrativas cabíveis. 

: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.