Trabalhos acontecem entre 16 e 22:30 horas

O carro com borrifação UBV (Ultra Baixo Volume), conhecido como , irá passar por 7 bairros da Capital nesta sexta-feira (1º). O veículo irá passar entre às 16h e 22h30 nos seguintes locais: Aero Rancho, Centro, Cruzeiro, Moreninhas, Nasser, Rita Vieira, Sobrinho. A borrifação é um reforço no combate ao mosquito Aedes aegypti, que é transmissor da dengue, zika e chikungunya.

De acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saaúde), a população deve abrir portas e janelas quando o veículo passar pela rua, o que permite que o inseticida chegue até o interior das casas.

Outra orientação da secretaria é cobrir com plástico ou tecido gaiolas de pássaros além de lavar com água e sabão os bebedouros de animais após a aplicação do inseticida. A população deve se manter longe do veículo durante a passagem.

Conforme a Sesau, a aplicação do inseticida visa atingir, principalmente, as fêmeas do mosquito causador das doenças, mas é possível que outras espécies de insetos sejam atingidas e por isso a utilização deste método de aplicação deve ocorrer de forma criteriosa.

Confira os bairros: 

Fumacê será aplicado em sete bairros nesta sexta-feira