‘Recruta é uma raça que tem que ser estudada’

Uma foto de dois soldados do CMO (Comando Militar do Oeste), um seminu e outro sorrindo enquanto fazia a selfie, vazou nas redes sociais nesta semana. Na foto, um dos militares está de cueca e com um fuzil entre as nádegas. A cidade de Mato Grosso do Sul onde ocorreu o episódio não foi divulgada pelo CMO, que expulsou os soldados, depois de um processo investigatório interno.

“Recruta é uma raça que tem que ser estudada” é a legenda do foto que chegou a ser postada no Facebook. Segundo a assessoria do CMO, o caso ocorreu em novembro de 2016. De lá para cá, os dois responderam ao processo disciplinar e foram expulsos da corporação.

No Regulamento Disciplinar do Exército, no artigo 6º Dos Princípios Gerais do Regulamento, consta o “pundonor militar” que trata da conduta, comportamento ético e decoro. “Pundonor militar: dever de o militar pautar a sua conduta como a de um profissional correto. Exige dele, em qualquer ocasião, alto padrão de comportamento ético que refletirá no seu desempenho perante a Instituição a que serve e no grau de respeito que lhe é devido”.

 

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei