Grupo atravessará centro da cidade e retornar para sede da paróquia

A carreata que dá sequência as celebrações pelo Dia de Nossa Senhora Conceição Aparecida, padroeira do Brasil, reúne na tarde desta quinta-feira (12) dezenas de veículos pelas ruas de . Na concentração, marcada para as 15h30 na Praça do Papa, totalizaram-se cerca de 30 veículos. Porém, conforme observado nos anos anteriores, vários outros carros aderem ao fluxo no decorrer da trajetória, inclusive um trio elétrico, que deve partir da sede da paróquia e encontrar a carreata.

Fiéis lotam ruas de Campo Grande com carreata pela Padroeira do Brasil

Devoto da padroeira, o militar Antonio Felipe Neman, de 48 anos, partipa da carreata como um gesto de demonstração de fé e gratidão. “A importância de Nossa Senhora na religião é que ela representa a maternidade, ou seja, é ela quem sempre socorre seus filhos na hora de dificuldade. É uma grande referência para os católicos, representa uma mulher de muita força e fé”, aponta.

Carreata no trecho da Avenida Afonso Pena com Bahia já ultrapassava 100 veículos (Foto - Guilherme Cavalcante/Midiamax)

.

5 mil fiéis

Centenas de fiéis lotaram a Igreja Matriz de Nossa Senhora Conceição Aparecida, na Avenida Tamandaré, em Campo Grande. Hoje comemoram-se 300 anos do encontro da imagem, da santa que é a padroeira do Brasil, nas águas do Rio Paraíba.

O festejo começou com carreata às 6 horas e seguiu com missa às 7h30, celebrada pelo arcebispo metropolitano de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa. Com bandeirinhas do jubileu da Padroeira, os fiéis se emocionaram com a entrada da imagem.

Fiéis lotaram igreja na manhã desta quinta-feira (Foto - Clayton Neves/Midiamax)

.

A organização espera que aproximadamente 5 mil pessoas passem pelo santuário durante o dia, contando com a celebração eucarística de logo mais. Uma estrutura foi montada na área externa do santuário, de forma a acomodar fieis, com disponibilização de cadeiras e tenda para proteger do sol.