Feriadão terá temperatura beirando 40°C e umidade do ar em nível crítico
Em MS, não há previsão de chuva nos próximos dias
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em MS, não há previsão de chuva nos próximos dias
O feriadão de Independência do Brasil, que para muitos vai durar quatro dias, será de calorão e umidade relativa do ar beirando os índices registrados em desertos. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), não há previsão de chuva nos próximos dias e os termômetros podem registrar quase 40°C e a sensação térmica ainda maior.
De acordo com os meteorologistas, pelos próximos dias a alta pressão que domina grande parte do Brasil continuará atuando. O resultado é que não se formam nuvens, mantendo a umidade baixa, especialmente no período da tarde. Bom para quem vai tomar banho de piscina, rio ou até mesmo, de mangueira no feriado.
A previsão para os próximos três dias é a mesma, segundo o Inmet: Poucas nuvens com névoa seca e baixa umidade do ar especialmente à tarde. As máximas vão aumentando a cada dia: 37°C na quinta-feira (7), 38°C na sexta-feira (8) e 38°C no sábado. A mínima para todos os dias é de 19°C, ao amanhecer.
A umidade relativa do ar fica em nível de alerta, com possibilidade de perigo à saúde e também, aos problemas ambientais como as queimadas. O índice tem a mínima, que é registrada durante a tarde, em 15%. A umidade pode chegar a 65% na quinta, 50% na sexta e 55% no sábado.
Em Campo Grande, durante o feriado os dias serão de sol com períodos de parcialmente nublado. A máxima é de 34°C. A umidade relativa do ar fica entre 15% e 35%.
No norte do Estado, a máxima prevista fica em torno dos 35°C a 37°C no feriado. A umidade relativa do ar oscila entre 23% e 68%. No sul de Mato Grosso do Sul, a máxima prevista é entre 32°C e 34°C. Por lá, a umidade fica entre 16% e 33%. Na região do Pantanal, a máxima chega aos 37°C. A umidade do ar fica entre 18% e 56%.
Cuidados com a saúde
Os baixos índices de umidade relativa do ar requerem cuidados como: evitar exercícios físicos ao ar livre entre 10 e 16 horas; umidificar o ambiente através de vaporizadores, toalhas molhadas, recipientes com água, molhamento de jardins.; sempre que possível permanecer em locais protegidos do sol, em áreas vegetadas e consumir água à vontade.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
CEO do Al-Hilal nega substituir Neymar por Cristiano Ronaldo no Mundial: ‘Ficção científica’
Cristiano Ronaldo poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de janeiro
SAMU recebe seis novas ambulâncias em Campo Grande
As viaturas foram adquiridas em compensação pela retirada de oito veículos antigos do SAMU
Definido calendário do futebol de Mato Grosso do Sul na temporada 2025
Temporada começa no dia 18 de janeiro, com a abertura do Campeonato Estadual de Futebol Masculino da Série A, principal competição do estado
Ele é o pai? Exame de DNA de suposto filho de Leandro revela a verdade
Após entrar na Justiça, homem de 45 anos tem a verdade revelada a respeito da suposta paternidade de Leandro; veja o resultado do exame de DNA
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.