Cotidiano

Famílias recebem apostilas para aprenderem a construir casa própria

Projeto beneficia ex-moradores da Cidade de Deus

Midiamax Publicado em 03/07/2017, às 15h53

None

Projeto beneficia ex-moradores da Cidade de Deus

Ex-moradores da antiga favela Cidade de Deus em Campo Grande – inscritos no Programa de Qualificação – receberam nesta segunda-feira (3) apostilas para o curso que tem o objetivo de ensinar e auxiliar as famílias na construção da casa própria. 

A entrega aconteceu nesta manhã no Cras (Centro de Referência de Assistência Social) da Vila Nasser. A formação será oferecida pela Funsat (Fundação social do trabalho) por meio do Proinc (Programa de inclusão profissional).

Conforme informações da Prefeitura, ao todo 160 pessoas terão aulas de autoconstrução. Pala manhã 60 beneficiários receberam o material. À tarde outros 100 terão acesso às apostilas.

O curso beneficia moradores das regiões do José Teruel Filho I e II , Bom Retiro, Canguru e Vespasiano Martins, bairro para onde as famílias foram remanejadas depois de serem retiradas da Cidade de Deus, em março de 2017. 

A princípio as casas seriam construídas por meio de projeto de mutirão supervisionado pela ONG (Organização Não governamental) Morhar – que recebeu R$ 3,6 milhões dos cofres municipais e deixou as casas inacabadas.

Para resolver o problema de moradia, a Prefeitura disponibilizará o curso de autoconstrução. Além das apostilas, os participantes receberão bolsa auxilia e cesta básica. Ao todo 327 unidades habitacionais serão construídas. 

Jornal Midiamax