Adolescente terá que fazer hemodiálise até conseguir um transplante
A família de Samanta Clarete Vargas está pedindo ajuda para conseguir uma cama hospitalar para a adolescente de 14 anos que sofre com uma doença que afetou os rins. A irmã contou que Samanta teve parada renal e depende de hemodiálise. A família vive no bairro Vila Entrocamento, na Capital.
Segundo a irmã, Samara Clarete Vargas, 21 anos, a adolescente enfrenta a doença desde quando era bebê. “É uma condição genética da família”, explicou, citando que outro irmão enfrenta o mesmo problema. Vargas contou que a doença de Samanta é a “insuficiência renal crônica etiológica glomerulonefrite” e que a menina já fez 2 semanas de hemodiálise.
A cama hospitalar é uma necessidade devido ao tempo que a adolescente terá que fazer o tratamento em casa até conseguir um transplante de rim. “Ela terá que passar por hemodiálise todos os dias, 4 horas por dia”, disse a irmã.
Os interessados em ajudar podem entrar em contato com a família de Samanta pelo número: (67) 9 9148-6557.
WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax
O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.