Pular para o conteúdo
Cotidiano

Família desmente versão de maus-tratos e agradece prisão rápida de caseiro

Três envolvidos foram presos e um morreu em troca de tiros
Arquivo -

Três envolvidos foram presos e um morreu em troca de tiros

Marcado por profunda tristeza e indignação de familiares e amigos, o velório do ex-vereador Cristovão Silveira de sua esposa Fátima Silveira, assassinados brutalmente na terça-feira (18), na chácara Bem Te Vi de propriedade do ex-vereador.

Muito abalados, os dois filhos do casal não quiseram falar com a imprensa. A namorada de um dos rapazes disse que estão todos abalados e indignados com o crime, “Se houver o que queremos é Justiça”, disse.

Ainda segundo a jovem, a versão dada pelo caseiro Rivelino Mangelo, de 45 anos, para o crime – ele disse que sofria maus tratos – foi desmentida pela família. “Isso nunca existiu. Ele era próximo da família e tratado como um membro dela”, explicou.

“Ele (Cristóvão) ajudava muito o caseiro financeiramente, assim, como o meu namorado o ajudava também com dinheiro, por causa, da situação de saúde da mulher dele (caseiro)”, fala. Ainda de acordo com ela, a família agradeceu a resposta rápida da polícia em prender os autores do crime. Muitos políticos, amigos e familiares estão no velório do casal.

A morte

O ex-vereador Cristóvão Silveira e a esposa Fátima Silveira foram mortos com golpes de facão. O rosto de Cristóvão ficou desfigurado, e a esposa teve parte do corpo queimado para cobrir possíveis rastros do crime de estupro. Laudos periciais devem apontar se houve ou não abuso sexual contra a vítima.

Eles foram assassinados na terça-feira (18) pelo caseiro Rivelino Mangela, com a participação de dois filhos dele e de um sobrinho identificado como Diogo André dos Santos Almeida, de 19 anos, que morreu em uma troca de tiros, nesta quarta-feira (19), na região de .

O caseiro, que foi preso quando recebia alta do hospital Santa Casa, após ser atendido por causa de um corte profundo no pé assumiu a autoria do crime. Ele foi socorrido depois que a dona de um bar, que fica a 800 metros da chácara acionou o socorro depois que ele teria contado que sete homens invadiram o local para roubar. Mas, após ser levado para depoimento acabou confessando a autoria dos assassinatos.

Planejamento do crime

No celular do caseiro foram encontrados áudios em que era possível identificar o planejamento para o crime. A morte era planejada há uma semana por Rivelino, que entrou em contato com o filho Rogério Nunes Mangelo, 19 anos e com o sobrinho Diogo André dos Santos Almeida, 21 anos que teriam demonstrado resistência em participar do crime. Em conversas no aplicativo WhatsApp, o caseiro então teria dado o ultimato aos dois alegando que se não o ajudassem ele faria sozinho.

Maus-tratos

O caseiro alegou que planejou a morte por que era maltratado pelo patrão, e não foi embora da chácara mesmo com os maus-tratos por sofrer ameaças de morte do ex-vereador, já que o funcionário tinha conhecimento de uma suposta amante de Cristovão. “Ele tinha uma amante e além de me maltratar me xingar,não me deixava ir embora da chácara por medo de que eu revelasse o segredo à esposa dele. Ele disse que ia me matar. Era ele ou eu”, afirmou Rivelino.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Instituições beneficentes de Campo Grande recebem doações de 15 toneladas de alimentos

Dupla é presa com mais de 6 quilos de carne sem refrigeração na BR-163 em MS

Aeroporto de Campo Grande ganhará nova sala VIP em 2026 

Defesa nega agressão à jovem que teve de deixar MS para fugir de ex-namorado

Notícias mais lidas agora

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

bolsonaro

‘Não tenho menor dúvida que seja perseguição’: o que disse Bolsonaro após colocar tornozeleira

VÍDEO: Peão sofre acidente durante montaria em exposição agropecuária no interior de MS

Últimas Notícias

Brasil

Antes de operação, Eduardo Bolsonaro ironizou Moraes com fala sobre porta aviões no Paranoá

Em vídeo publicado nas redes sociais, Eduardo ainda direcionou mensagens ao vice-presidente do Brasil

Brasil

‘Não tenho menor dúvida que seja perseguição’: o que disse Bolsonaro após colocar tornozeleira

Ex-presidente não escondeu a surpresa e indignação após ser alvo da operação da PF

Transparência

Funai notifica proprietários sobre estudo para demarcar terra indígena em Dourados

Funai expediu 16 notificações, alegando que não conseguiu informar proprietários sobre inclusão de áreas em estudo de demarcação anunciado em 2016

Polícia

VÍDEO: Câmeras flagram ex-detento cumprimentando suspeito antes de execução na fronteira

Bernardo Fleitas Alfonso foi executado a tiros de pistola 9 mm por motociclista que fugiu